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Vender mais na loja virtual. Veja como é possível

A loja virtual ou e-commerce teve um grande crescimento nos últimos anos. Nos dias de hoje, as pessoas buscam rapidez e praticidade em tudo que fazem  por isso, fazem compra cada vez mais online.

É muito prático comprar través do celular, computador e outras plataformas digitais e,  melhor ainda, de onde a pessoa estiver. Portanto, a importância da loja virtual nessa era digital está cada vez maior.

Devido a essa mudança de comportamento, tanto dos consumidores quanto das exigência do comércio digital, aumentou o número de empresas migrando para o digital. Consequentemente, aumentou a concorrência nesse setor em plena expansão.

Portanto, com tantas opções de compra é importante saber como vender mais na loja virtual.

Separamos alguns fatores que a sua loja virtual deve ter pra sair na frente:

Experiência do usuário

A Experiência do usuário deve ser tão boa quanto a facilidade em efetuar a compra. Para isso, porém, a loja deve ser criada pensando na plataforma mais adequada, no caminho intuitivo a ser seguido até o final da compra.

A loja deve estar em um servidor com boa velocidade de processamento pra não ficara caindo enquanto o usuário navega. Deve ser também um local seguro, afinal, você vai digitar seus dados de contato e cartão de crédito.

Portanto, quanto melhor for a experiência do cliente, maior vai ser a sua fidelização. Faça a diferença!

Atendimento ao cliente

O atendimento ao cliente começa quando ele entra no site e termina no pós venda. O pós venda é uma ótima chance para criar um relacionamento com o cliente. Ouça o que pode ser melhorado, criando uma relação de confiança.

Além disso, faz com que ele indique seus produtos para amigos, familiares  e redes de contato. Ah! E tenha um SAC ( Serviço de Atendimento ao Cliente) que funcione de verdade.

Logística, Entrega dos Produtos

Você conhece alguém que não compra pela internet com receio do produto não chegar? Ou de chegar errado, ou demorar muito? Pois é, esse é um dos problemas que a sua loja não pode ter!

Deixe claro ao cliente que você tem uma logística eficaz e comprometida com os prazos. Deixe isso especificado na loja e nas políticas da loja.

Tenha uma página de Blog

O Blog é uma ferramenta fantástica para atrair visitantes e possíveis compradores, desde que tenha conteúdo de qualidade e técnicas SEO no texto. SEO são técnicas adicionadas na página que ajudam a indexar melhor seu site nos mecanismos de busca, como por exemplo, o Google.

O usuário pode partilhar o conteúdo do blog e levar sua marca para pessoas do seu relacionamento, tanto pessoal quanto virtual.

Use a ferramenta do Chat

Outra ferramenta muito importante de conversão é o Chat. Por exemplo, se o cliente entra na sua loja e vai para a página de um produto, ele tem que encontrar as informações sobre esse determinado produto, com detalhes.

Caso ele tenha dúvidas, não vai comprar, porque nem todo mundo envia e-mail, aguarda o retorno, entra de novo na loja e efetua a compra. Com o chat, porém, o cliente consegue tirar as dúvidas em tempo real, sem sair do site, aumentando as chances da compra ser feita.

Imagens dos Produtos

Invista nas  imagens dos produtos, eles são a sua vitrine! O cliente precisa ver no produto todas as características dele. As imagens de uma loja virtual, tanto dos produtos quanto do layout, definem o tempo que o usuário navega. Portanto devem ser agradáveis aos olhos de quem vê.

Quer mais dicas sobre como vender mais na loja virtual? Entre em contato!

Entenda a importância de ter um Blog na sua loja.

Você já conhece o Gatilho Mental da Reciprocidade? Leia aqui nosso artigo completo.
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