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O que é infoproduto?

No mercado do digital, você já deve ter ouvido essa palavra, certamente, mas afinal o que é infoproduto?

Com o aumento do mercado digital, cresceram as chances de negócios e das vendas pela internet. Surgiu, então, a necessidade de criar produtos digitais para atender a esse novo público que aumenta a cada dia. Assim, foram criados diversos tipos de produtos digitais, os quais chamamos de infoprodutos.

Infoprodutos são produtos que tem o intuito de partilhar conhecimento em diversos formatos.

Pode, por exemplo ser através de materiais, vídeos, cursos, webinars, live, audiobook, podcast, etc. Existem, no entanto, diversas formas de você entregar o seu infoproduto, e, pode ser de forma paga ou gratuita. Tudo depende do intuito e da sua estratégia de captação e vendas.

É muito importante, porém, saber alinhar a estratégia com o produto.

5 Exemplos de Infoprodutos:

1 – Podcast

Podcast, nada mais é do que um programa de rádio gravado,  que deve ser postado regularmente e com conteúdos longos.

Durante o programa as pessoas abordam e discutem diversos temas, tudo  relacionado ao seu conteúdo.

2 – Ebooks

E-books são conteúdos entregues através de textos em diversas páginas (como se fosse um livro digital), distribuído de forma digital.  Esse formato se iniciou quando diversos autores de livros começaram a entregar seus livros de forma digital. A vantagem é que  não tem custo de produção em massa, poupando muito dinheiro.

Além disso, o e-book pode ser entregue de forma gratuita ou paga, sendo ele excelente para você fazer captação de Inbound Marketing.

3 – Webinars

Webinars são eventos através de uma transmissão ao vivo. Através de uma plataforma você se conecta com seu público, como se fosse uma aula.

É essencial para você, que produz conteúdo e tem o desejo de estar mais próximo do seu público. Nesse formato, seu público tem a sensação de ter você como professor.

4- Cursos

Os cursos estão mudando o mercado digital. Por serem práticos e cômodos,  as pessoas podem, portanto, assistir quando quiserem e de onde estiverem.

As vantagens são: sem enfrentar trânsito, atrasos, e com um custo reduzido. Você pode criar um treinamento com o tema que você domina e vender online para o seu público.  Existem várias plataformas para você poder hospedar o seu curso online.

5- Audiobooks

Como o próprio nome diz, são livros narrados e  entregues em áudio. As pessoas podem ouvir por plataformas diversas, enquanto trabalham em outras funções, ganhando tempo e conhecimento.

Se você já tem seu livro, para criar um audiobook é preciso ter apenas um bom microfone, um lugar com silêncio e um programa de edição de áudio. Portanto, hoje em dia, os infoprodutos são os produtos mais rentáveis do mundo, pois eles têm alta escalabilidade.

Além disso, trazem grande lucro para diversas pessoas e empresas. Isso acontece tanto pela praticidade de distribuição, pela inexistência de estoque, quanto o baixo custo de investimento.

Além disso, você produz uma única vez e vende quantas vezes quiser!

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