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Como Criar um Infoproduto Rentável

Saiba como criar um infoproduto rentável. O mercado digital evolui a cada dia. E numa rapidez alucinante e com uma variedade sem fim de infoprodutos!

Se por um lado criar um infoproduto rentável não é um processo difícil, por outro, porém, temos um público exigente. No entanto, as ferramentas necessárias são de fácil acesso e não é um trabalho difícil.

Então, independentemente do formato ( E-books, Videoaulas, Screencasts, Audiobooks, Podcasts, etc) você usará a maioria delas. Porém, devido à grande quantidade deles no mercado existem, certamente, algumas técnicas básicas que devem ser seguidas.

Então, segue um passo a passo ensinando como criar um produto digital de qualidade e rentável:

Selecione o assunto

Em primeiro lugar, deve ser um tema que você domine e que seja fácil de  partilhar com as pessoas. Além disso, esse assunto deve ser importante para a sua audiência, para o seu público. E, por fim, se você consegue ajudá-los com esse conteúdo.

Um dos diferenciais  para um conteúdo de  sucesso é  que o seu público tenha interesse no conhecimento que você domina. Afinal, ele vai avaliar os benefícios que terá, para decidir obter o material que você vai produzir.

Escolha o formato mais adequado

Decida qual o melhor tipo de mostrar seu produto fazendo as seguintes perguntas:

1- Qual é o tipo que o seu público mais acessa? Qual deles a sua persona tem mais facilidade de absorver o conteúdo?

2- O assunto escolhido: de que forma conseguirá explicar melhor o conteúdo? Texto, áudio, vídeo?

3-  Quais os equipamentos você tem disponível para produzir esse material?

Pesquise sobre o tópico escolhido

Se já escolheu o assunto e o formato mais adequado, é hora de pesquisar. Procure o que já tem na internet sobre o mesmo assunto, o nível dos conteúdos que existem, os que mais agradaram. Afinal, você terá que fazer melhor e, além disso, ter um diferencial para que seu produto seja único.

Produza um ótimo conteúdo

Chegou o momento de usar tudo que pesquisou e definiu até aqui e começar a criar. Faça um rascunho antes, com a estrutura do produto, pra ter uma ideia do resultado final e alterar, caso precise.

Use a mesma linguagem que você se relaciona com seu público nas redes sociais, ou seja, que ele entenda com facilidade. Dependendo do formato escolhido, grave os vídeos, os áudios, os textos, enfim, tudo que for necessário.

Edite e revise o que produziu até aqui

Edite todo o material, analise e revise tudo, tenha a certeza que fez o seu melhor!

Publique o infoproduto

Faça uma excelente apresentação. Pode ser entregue de diversas formas, como por exemplo e-mail, download, landing page, dependendo do seu objetivo. Segundo pesquisas, a landing page é a ferramenta que mais gera leads.

O ideal, portanto, é criar a página, com a função de convencer os leads a efetuarem a compra. Além disso, é a ferramenta que mais converte em vendas, e é pra ela que os clientes devem ser direcionados para efetuar a compra.

Faça a divulgação

Divulgue seu produto nas redes sociais, site, blog, Google, e-mail marketing. O melhor lugar para divulgar, portanto, é onde seus clientes estão. Concluindo, os lucros certamente virão, mas pode demorar um pouquinho. E pode vir direta ou indiretamente.

De forma direta, através da venda pela landing page e todas as outras divulgações citadas acima. De forma indireta, entregando esse produto de forma gratuita para conseguir o e-mail de clientes interessados nesse assunto. Ou também para criar relacionamento e, consequentemente, gerar vendas de um próximo produto digital.

Você já conhece o Gatilho Mental da Reciprocidade? Leia aqui nosso artigo completo.
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