O blog para advogados é uma estratégia muito eficiente e deve absolutamente ser usada.
Hoje em dia, os advogados e instituições do direito investem em marketing jurídico para divulgar seus serviços.
O objetivo é receber mais chances de fechar contratos e divulgar a marca. Portanto, o marketing jurídico é um conjunto de estratégias usadas para aumentar as chances de negócios no setor de advocacia.
Porém, como o Código de Ética da OAB possui restrições a serem cumpridas, é feito o marketing digital de conteúdo, com cunho informativo.
Conquiste engajamento com seu público criando conteúdos relevantes!
Certamente eles vão partilhar com seus amigos.
E o blog, para que serve?
A importância do blog para advogados é sua indexação no Google. Através das páginas de busca do Google, o cliente buscar por serviços advocatícios.
Quando você tem um blog no site e o alimenta com frequência, o Google vai indexando as páginas de acordo com a sua relevância. Alcance esse público que utiliza a busca do Google de forma orgânica sem investir!
O que diz o novo Código de Ética da OAB, no capítulo VIII:
“A publicidade profissional do advogado tem caráter meramente informativo e deve primar pela discrição e sobriedade, não podendo configurar captação de clientela ou mercantilização da profissão.”
Portanto, não faça anúncios sobre seu serviço. Porém, se a pessoa busca por um assunto no âmbito do direito, e seu blog responder às suas dúvidas, ele estará no seu site. E em contato direto com a sua marca.
Essa ação, portanto, não é ilegal, segundo o Código de ética da OAB . Além de ser legal, os resultados são mais diretos, porque foi o cliente que contatou você. E, de acordo com o assunto dos seus artigos, você gera uma relação de confiança.
Por isso, é muito importante que o advogado tenha um website para difundir a sua imagem através dos seus serviços. Mais importante ainda, é ter um blog para atrair o público que busca esses serviços através do Google!
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