Como fidelizar clientes?

Como fidelizar clientes

Você sabe quais estratégias usar e como fidelizar clientes para que eles promovam seu conteúdo e a sua marca?

Hoje em dia, nesse mercado digital em que estamos vivendo, a maioria das pessoas já sabem o que é  Marketing de Conteúdo. É uma das melhores formas de  divulgar sua marca, criar relacionamento, atrair seguidores, gerar autoridade, encontrar o público-alvo.

E o mais importante, converter vendas, além de muitas outras vantagens para o seu negócio. E existem, diversas técnicas para divulgar seu conteúdo, eficientes para atingir o resultado.

Porém, para que seu cliente promova seu conteúdo, ele precisa, em primeiro lugar, estar conectado com você.

Então vem a pergunta:

Como fidelizar clientes fiéis?

Certamente, a melhor forma para conquistar seu cliente em potencial é produzir conteúdo relevante e interagir nas redes sociais. Além disso, quando partilha dicas e notícias que o ajudam a resolver problemas ou dúvidas, ele começa a consumir cada vez mais os seus conteúdos.

Quem é o meu cliente em potencial? Saber quem é o seu público-alvo é, porém, é fundamental para entender de qual assunto ele quer saber. Pessoas se conectam com pessoas, e eles buscam quem tem interesse em seus problemas, oferecendo, então, meios de alcançar a solução.

Portanto, ouça o que eles comentam, faça perguntas, conheça sua audiência, mostre que você é um bom ouvinte. Quanto mais pesquisar e segmentar seu público nas redes sociais, mais você vai saber com quem está se relacionando.

Estratégias para  clientes promoverem  seu conteúdo

Pronto! Você certamente já sabe qual o assunto que seu público quer conhecer. Agora é só criar conteúdo…simples assim? Não. Em meio a tanta opção online isso se torna um desafio.

E aqui vão algumas dicas para te ajudar a criar essa conexão:

  • Fale da forma que o cliente te entenda: explique o conteúdo de uma maneira clara, usando uma linguagem clara;
  • Entenda os desafios que ele enfrenta: apresente ações efetivas, dê exemplos, conte histórias, explique de forma que ele consiga superar as dificuldades;
  • Exponha o conteúdo em diversos formatos: texto, imagens, vídeos, áudios e entenda qual a melhor forma, cada público interage de uma forma;
  • Gere autoridade: torne-se útil criando conteúdo relevante par a sua audiência.

Ou seja, se seu trabalho de marketing de conteúdo for bom a ponto de conquistar a confiança do seu cliente, ele vai divulgar seu conteúdo. Para a sua rede de relacionamentos, amigos e parentes, fortalecendo sua marca.

Além de que essa ação vai atingir também seus contatos e  trazer novas chances de negócio, pois clientes satisfeitos compram mais e indicam mais. Em conclusão,  pesquisas recentes apontam que pessoas influenciadas por amigos e familiares compram mais.

Você já conhece o Gatilho Mental da Reciprocidade? Leia aqui nosso artigo completo.
Siga-nos no Instagram! Compartilhamos conteúdos incríveis lá: É só clicar aqui.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agência SmMind

Bem-vindo à SmMind Marketing Digital, sua parceira de confiança com mais de 18 anos de experiência em impulsionar o sucesso online de empresas em todo o Brasil

Orçamento Rápido
Form Contato (Geral)
Form Leads (Geral)
Espere, você ganhou um bônus especial!

Aproveite, preencha o formulário agora para receber uma proposta no WhatsApp com um desconto exclusivo.

Form Leads (Geral)