Remarketing – O que Você Precisa Saber

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O termo remarketing significa apontar. Dar oportunidade de direcionar novamente um anúncio que já foi visto. Em outras palavras, é um anúncio recorrente.

Você já se interessou, por exemplo, por um anúncio, clicou nele, foi para o site e saiu sem efetuar a compra? Ou entrou em um site e navegou na página de um produto específico?

E depois disso, pesquisando em outro site por outro tipo de produto, aquele mesmo anúncio aparece novamente? Nas redes sociais também? E por vários dias?

Esse é o remarketing. Ele reapresenta o produto para o público específico que se interessou por ele. E por alguma razão não comprou. Essa estratégia surgiu para atender aos novos hábitos dos consumidores que compram cada vez mais pela internet.

Insiste, portanto, na opção da compra para esse público segmentado que foi alcançado através do anúncio de uma campanha.

Como Funciona

Remarketing. O que Você Precisa Saber

É possível trabalhar o remarketing em algumas plataformas, tais como Google Ads, Facebook Ads.

No caso do Google Ads, pode ser feito tanto pela campanha de rede de pesquisa quanto pela campanha de rede de display. Quando o usuário navega por um site ou redes sociais, essa “navegação” fica salva em arquivos chamados de cookies. Então, toda vez que você acessa um site pela primeira vez, os cookies salvam seu comportamento durante a navegação.

Alguns dos comportamentos são:

  • as páginas que visitou;
  • as categorias que navegou;
  • os produtos que clicou;
  • os que vieram através dos links das redes sociais, etc.

Portanto, são os Cookies que permitem que seja feita a estratégia de remarketing.

Quais as Vantagens do Remarketing?

O conceito básico: é muito mais fácil vender para quem já sabe o que quer do que despertar o interesse em quem não deseja o produto. Além disso, comparando com outras pesquisas de conversão, a taxa do remarketing é melhor, pois ele mostra pra o público ideal que já se interessou.

Por aparecer várias vezes de forma insistente, reforça sua marca para o consumidor, fazendo com que ele preste mais atenção nela, despertando curiosidade. Muitas pessoas se interessam por um produto, mas não compram porque ficam em dúvida diante de tanta oferta.

Dessa forma, para elas o remarketing é a melhor estratégia para a tomada de decisão.

E você, já fez alguma campanha de remarketing no Marketing Digital?

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