A Black Friday acontece todo mês de novembro e a cada ano quebra recordes de vendas. Black Friday, Estratégias para 2021. No ano de 2020, o varejo online brasileiro faturou R$ 3,2 bilhões em apenas dois dias, quinta e sexta. Porém, para esse ano de 2021, em plena pandemia, as expectativas são as melhores possíveis.
Durante esses meses os consumidores intensificaram as compras online. Além disso, os que não tinham esse hábito de consumo, aprenderam e descobriram a facilidade de comprar sem sair de casa.
Portanto, separamos algumas ações para você colocar em prática e ter ótimas vendas!
Como se preparar para a Black Friday 2021
Experiência do consumidor
Muitas empresas investem em várias estratégias para atrair o cliente e esquece o principal: a estrutura e o funcionamento do seu site. Ele deve ser responsivo, ou seja, otimizado para celulares e tablets.
Deve ser simples, intuitivo, rápido para carregar e estar com todos os links em perfeito funcionamento. Além disso, tenha imagens de ótima qualidade e descrições completas para não deixar dúvidas sobre o produto.
E o mais importante, tenha um checkout acessível para que a compra seja feita com facilidade, evitando o abandono de carrinhos.
Planejamento para black friday 2021
Estamos falando dois tipos de planejamento:
- Planejamento para atrair os consumidores até você. Para isso, faça uma boa campanha de marketing direto.
Dessa forma, você leva os consumidores que entram através, por exemplo, do Google ou do Facebook, até a sua loja.
- Planejamento sobre as estratégias internas, como por exemplo, a data de início, o valor do frete, cupom de desconto.
Ter bons processos na logística, portanto, desde a separação da mercadoria até o envio. E acima de tudo, atendimento para sanar as dúvidas de forma rápida e satisfatória.
Negocie com os fornecedores
Prepare seu estoque, negocie com os fornecedores para que tenha uma quantia de mercadoria suficiente e com o melhor preço. Venda apenas o que puder entregar! E aproveite para criar estratégias e descontos para vender produtos parados no estoque.
Carrinhos abandonados
Tenha em mãos estratégias prontas para convencer o cliente que abandonar o carrinho. Descontos, cupons, brindes, deixe sua compra atrativa!
Seja rápido, use o gatilho mental da escassez e da urgência e desperte no consumidor a necessidade da compra! Em outras palavras, aproveite e a data e desperte sua audiência para as melhores ofertas!
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Você já conhece o Gatilho Mental da Razão? Leia aqui nosso artigo completo.
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