Como Anunciar para o Público Certo no Google

mo Anunciar para o Público Certo no Google

Se você quer saber mais sobre esse assunto, está no caminho certo! Não basta anunciar. Você precisa aprender como Anunciar para o Público Certo no Google.

Nunca o mercado de anúncios esteve tão propício como agora. A maioria dos empreendedores e empresários estão vendo a importância do marketing digital para divulgar sua marca, e, consequentemente, vender mais.

E não só isso, mas também, gerar tráfego e fortalecer a marca. E o Google Ads, é uma das estratégias do marketing atual. É, portanto, a plataforma ideal para alcançar o público que pesquisa os produtos nas páginas de busca.

Além de que, comparando com outras plataformas de anúncio, o retorno do Google Ads é bem mais rápido. E isso se deve à possibilidade de segmentação.

Mas, como anunciar para o público certo no Google?

Importância da Segmentação

Como a configuração do anúncio possibilita uma segmentação do público-alvo, é fundamental que tenha bem definida a sua persona.

Ela é, portanto, o primeiro passo para atingir de forma certeira seu público ideal.

Saiba então, todas as características da sua persona, entenda os problemas que ela enfrenta.

Depois disso, configure a campanha para que o seu anúncio seja mostrado para as pessoas que realmente se interessam na sua oferta.

Conheça as necessidades do seu público. Se coloque no lugar deles e entenda como vão procurar pela sua oferta.

Dessa forma, você aumenta as chances dela ser vista pelos potenciais clientes e terá leads muito mais qualificados para trabalhar.

Opções de Segmentação do Google Ads

  • palavras-chave: palavras e termos existentes no seu anúncio que as pessoas costumam pesquisar;
  • canais: em quais páginas seu anúncio irá aparecer;
  • localidade: região de alcance do anúncio;
  • tópicos: de acordo com os tópicos relacionados, o Google escolhe onde mostrar;
  • interesse do usuário: através dos hábitos de navegação dos internautas, o Google mostra o anúncio para o perfil escolhido;
  • remarketing: envio de campanhas personalizadas para quem já acessou seu site mas por algum motivo não efetuou a compra.

Agora que você já segmentou seu público, escolha a campanha e configure. No entanto, tão importante quanto a segmentação é mensurar os resultados. Acompanhe e ajuste, otimizando conforme necessário.

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E compartilhe com quem quer melhorar os resultados através do tráfego pago.

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