O mercado digital está em pleno crescimento. Nunca as lojas virtuais venderam tanto.
Além disso, durante esse período de pandemia, o comportamento de compra das pessoas mudou. Em consequência, o mercado também teve que se adequar para atender a esse novo público.
No entanto, apesar das estatísticas positivas, existem muitos usuários que entram no site, clicam no botão comprar e abandonam o carrinho.
Desse modo, para recuperar carrinhos abandonados, é preciso entender as razões que desmotivam o usuário a comprar.
Por isso, é muito importante aprender a como recuperar carrinho abandonado.
Afinal, como recuperar carrinho abandonado?
Descubra o motivo do abandono de carrinhos.
Segundo pesquisas, podem ser vários os motivos dos clientes desistirem da compra.
Os mais frequentes com relação ao site são:
- Problemas com o frete: um único meio de envio, frete caro;
- Tempo de carregamento ruim: o site está lento para navegar, demora para abrir, para carregar as imagens;
- Poucas opções para pagar: dificulta a escolha do pagamento na hora de finalizar a compra.
Portanto, é fundamental saber o por quê para resolver os problemas e planejar, então, as melhores ações para a recuperação dos carrinhos.
Estratégias par recuperar carrinhos abandonados
E-mail Marketing
Com o e-mail marketing, você pode abordar o cliente de forma personalizada e persuasiva, motivando-o a fazer a compra. Além disso, consegue mensurar quais clientes abriram o e-mail, quais deles clicaram, quais foram para o site, além de outras métricas.
Remarketing
A estratégia de remarketing mostra o anúncio de novo e por várias vezes para quem visitou o site. Dessa forma, lembra o cliente que ele já se interessou pelo produto, fazendo com que ele retorne à loja.
Ofereça vantagens
Incentive o cliente a voltar ao site oferecendo, por exemplo, descontos, frete grátis ou brindes. Porém, assegure-se que essa vantagem seja clara e de fácil acesso. Portanto, descubra o motivo do abandono dos carrinhos e depois disso resolva os problemas.
Por fim, aplique as estratégias da maneira correta e recupere as conversões. O aumento das vendas online vão continuar em ascensão.
Então, prepare-se para evitar problemas e melhore os resultados da sua loja.
Conta pra gente: como você lida com os carrinhos abandonados no seu e-commerce?
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