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Ecommerce. Como vender mais no Natal?

Depois da Black Friday, o Natal é a data que os e-commerces mais vendem.

Portanto, em 2020, ano em que a pandemia mudou os hábitos de compra dos consumidores, a tendência é aumentar muito mais as vendas.

Então, prepare sua empresa e sua loja virtual para aparecer como a melhor opção de compra para os consumidores.

Estratégias para vender mais no natal:

Plataforma do Site

Otimize seu site com técnicas SEO, para que sua loja seja bem posicionada, de forma orgânica, nas páginas de busca. A experiência de compra do usuário deve começar desde a interação nas redes sociais até o pós venda.

Além disso, deve ser simples para navegar e ter uma boa velocidade de carregamento. Inclua banners temáticos nas páginas e revise produtos, imagens e preços. Com o aumento das visitas, é preciso, no entanto, reforçar a equipe de atendimento.

As dúvidas sobre produtos, prazos e pagamentos, certamente serão mais frequentes. Então, use vários canais para atendimento, como por exemplo, chat, WhatsApp, e-mail, etc.

Divulgação – a cereja do bolo de como vender mais no natal

Invista no marketing digital e apareça para as pessoas como uma das melhores opções de compra. Produza conteúdos personalizados para essa época, tanto nas redes sociais, quanto no blog da sua loja. Escreva artigos, grave vídeos, chame a atenção do consumidor. Então, invista também em campanhas de tráfego para divulgar suas ofertas.

Escolha, portanto, a melhor estratégia e conquiste seu cliente.

Estoque e Logística

Mantenha o estoque em dia, negocie com o fornecedor. Renove com novidades e tendências e tenha uma boa quantidade para não correr o risco de zerar o estoque.

Então, esteja preparado para entregar os produtos dentro do prazo prometido, lembrando também dos prazos para troca e devolução, que, nessa época aumentam muito.

Ofertas exclusivas

Crie promoções para esta data para incentivar a compra de mais produtos com vantagens que o diferenciem dos concorrentes. Ofereça descontos progressivos, descontos para primeira visita, frete grátis a partir de um determinado valor, combos e kit promocionais. Dessa forma, você fideliza quem acabou de chegar na sua loja.

Prepare seu E-commerce para o Natal. Use a criatividade!

Utilize essas estratégias, planeje com antecedência, prepare sua vitrine e tenha boas ofertas para atrair o cliente.

E aí na sua empresa, estão preparados para vender no Natal?

Você já conhece o Gatilho Mental da Reciprocidade? Leia aqui nosso artigo completo.

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