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Plano Editorial para Inbound Marketing

Quando falamos de Inbound Marketing, ou marketing de atração, o planejamento estará sempre em primeiro lugar.

É aí que o plano editorial pode ajudar a obter êxito ao organizar sua comunicação dentro de um projeto.

Qual a importância do Plano Editorial para inbound marketing?

O plano editorial nada mais é do que a descrição de todas as etapas necessárias para começar a produzir conteúdo de qualidade e atrair mais leads para o seu negócio.

Tudo isso, claro,  alinhado às necessidades da sua persona.

A partir do plano, é possível traçar estratégias de conteúdo, bem como identificar o que foi abordado ao longo da campanha.

Alinhar as ações que serão desenvolvidas irá impulsionar ainda mais as chances de se ter o sucesso que deseja.

Agora, é só colocar a mão na massa para criar seu plano editorial! Vamos lá?

Como criar um plano editorial para inbound marketing?

Comece separando as etapas em colunas, para facilitar a visualização do projeto, além de ajudar na produção dos textos.

Depois disso, aponte qual será o caminho que o seu conteúdo deverá seguir e o estilo da linguagem. Mas, sem esquecer de organizar os temas trabalhados.

Então, descreva quais serão os títulos, palavras-chaves, prazos e formatos para cada tipo de divulgação.

Defina também a frequência dos conteúdos, para ter controle das métricas e resultados de cada um, lembrando que todas as estratégias devem estar de acordo com as necessidades de cada campanha de Inbound Marketing.

Caso seja necessário descrever ainda mais ações para aquele projeto, não pense duas vezes e esclareça ao máximo as informações.

Acompanhe os resultados

Tendo em mente a importância de fazer um plano editorial e todas as suas etapas, acompanhe os desempenhos para fazer ajustes ou mudanças em seu planejamento a curto, médio e longo prazo.

Esteja ciente de que campanhas de Inbound Marketing levam, em média, no mínimo 3 meses para gerar resultados.

Trata-se, portanto, de um processo longo que, certamente, não dará resultados da noite para o dia. Elas precisam de tempo e dedicação total para gerar o que se espera.

Por isso, tenha persistência e busque sempre estar atento a cada métrica gerada, faça testes e utilize também plataformas que possam te ajudar com as palavras-chave e desempenho.

No próprio Google é possível fazer esse planejamento com o keyword generator e o Google Analytics. Então realize o seu plano editorial de acordo com suas demandas para, assim, obter muito mais sucesso em suas campanhas!

Você já conhece o Gatilho Mental da Razão? Leia aqui nosso artigo completo.

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