Link Building: o que é e qual a sua importância

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Quem não gostaria de ver a sua marca ser linkada em várias páginas renomadas da internet?

Além de aumentar a visibilidade do seu site, é também uma das formas de conquistar credibilidade no mundo digital.

Essa é a função do link building, uma das principais estratégias de SEO para elevar a posição de páginas virtuais, de forma orgânica.

Dessa forma, gera tráfego, atrai novos visitantes e, por consequência, conquista relevância e confiança do buscador.

Portanto, se deseja que sua marca alcance o topo das pesquisas do Google e se torne uma verdadeira referência do seu segmento, chegou a hora de colocar o link building em prática.

Quantidade ou qualidade?

Sabemos que quantidade é um fator importante para o link building.

Afinal, quanto maior for o número de referências à suma página, maior será o alcance. Mas, nem sempre isso é suficiente para converter em visitas ao seu site, muito menos, em leads ou vendas.

É aí que entra a importância da qualidade dos links, pois um bom link precisa ser aparecer de forma natural, bem posicionado e em lugares de confiança.

Veja as principais estratégias de link building!

1. Antes de tudo, é necessário agregar valor para sua marca

Não adianta obter links e não oferecer um conteúdo atrativo.

O primeiro passo, no entanto, é construir um conteúdo base de alta qualidade para a sua página virtual.

Além disso, um bom conteúdo fará com que as visitas sejam nutridas, produzindo efeitos mais eficazes e reais.

2. Guest Blogging

Essa estratégia implica em produzir conteúdo para outros blogs que também estão alinhados ao seu segmento.

Afinal, o blog é uma das ferramentas mais poderosas para aumentar o rankeamento de sites e pode aumentar as visitas em até 55%.

3. Ser citado – linkado – por referências confiáveis

Pessoas tendem a consumir mais conteúdo quando ele transmite confiança.

Então, sempre considere ter o seu conteúdo citado ou publicado por referências com boas classificações.

4. Estudar os backlinks da concorrência

Essa é uma tarefa que faz parte da análise competitiva e te ajudará a avaliar o que está dando certo no seu segmento.

Por isso, uma boa estratégia é dar aquela “espiada” na concorrência para saber de onde estão vindo os melhores links.

Agora que você sabe como obter links para o seu site, chegou a hora de colocar em prática!

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