O que é Neuromarketing e como ele mudou o jeito de fazer Marketing

conheca-o-neuromarketing-o-que-e-e-como-ele-mudou-o-jeito-de-fazer-marketing

Com o aumento da tecnologia e o bombardeio de informações, as pessoas se tornaram cada vez mais exigentes com relação ao que consomem.

Fato que demanda do marketing, a criação de estratégias mais assertivas para atingir o seu público.

Assim, o Neuromarketing surge para suprir essa necessidade do mercado.

Busca, dessa forma,  entender o que não pode ser alcançado pelo marketing tradicional:

  • o inconsciente do consumidor – suas emoções, impulsos e desejos.
  • A psicologia, junto com o marketing, é o que o torna tão poderoso.
  • Constrói estratégias mais personalizadas, gerando uma forte conexão entre a marca e o seu público.

É por essa razão que as estratégias do neuromarketing se tornaram um conceito revolucionário quando comparadas aos métodos do marketing tradicional.

Para que serve o Neuromarketing e como ele funciona?

A premissa deste conceito é simples: as pessoas até podem mentir, mas as estatísticas sempre revelarão a verdade. Por isso, um produto muito eficaz, não basta.

Ele também precisa provocar bons sentimentos no seu público. Além disso, englobar toda a experiência entre o usuário e o produto.

Mas, como fazer isso? A resposta para essa pergunta está relacionada à principal função desta estratégia.

É através da pesquisa científica, da análise de dados e da observação das práticas.

Desde o deslocamento do cursor do mouse, o processo de decisão na compra, dentre outros.

Através desses atos é possível entender quais os sentimentos que o consumidor possui acerca de uma marca ou produto/serviço.

Onde é possível aplicá-lo?

As possibilidades de usar esta estratégia são infinitas.

Hoje, por exemplo, os principais campos que utilizam esta estratégia são:

  • branding, publicidade, entretenimento, experiência web, design de produto e tomada de decisão.

Todos esses campos buscam o neuromarketing, pois, compreendem que a experiência positiva do cliente é o ponto-chave para o sucesso de qualquer marca.

Com isso, as chances de possíveis falhas no marketing são quase nulas.

Quer saber como aplicar esta estratégia no seu negócio? Fala com nosso time!

Você já conhece o Poder de uma CTA? Leia aqui nosso artigo completo sobre esse assunto.

Siga-nos no Instagram! Publicamos conteúdos incríveis lá: É só clicar aqui.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agência SmMind

Bem-vindo à SmMind Marketing Digital, sua parceira de confiança com mais de 18 anos de experiência em impulsionar o sucesso online de empresas em todo o Brasil

Orçamento Rápido
Form Contato (Geral)
Form Leads (Geral)
Espere, você ganhou um bônus especial!

Aproveite, preencha o formulário agora para receber uma proposta no WhatsApp com um desconto exclusivo.

Form Leads (Geral)