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O que é Neuromarketing e como ele mudou o jeito de fazer Marketing

Com o aumento da tecnologia e o bombardeio de informações, as pessoas se tornaram cada vez mais exigentes com relação ao que consomem.

Fato que demanda do marketing, a criação de estratégias mais assertivas para atingir o seu público.

Assim, o Neuromarketing surge para suprir essa necessidade do mercado.

Busca, dessa forma,  entender o que não pode ser alcançado pelo marketing tradicional:

  • o inconsciente do consumidor – suas emoções, impulsos e desejos. A psicologia, junto com o marketing, é o que o torna tão poderoso. Constrói estratégias mais personalizadas, gerando uma forte conexão entre a marca e o seu público.

É por essa razão que as estratégias do neuromarketing se tornaram um conceito revolucionário quando comparadas aos métodos do marketing tradicional.

Para que serve o Neuromarketing e como ele funciona?

A premissa deste conceito é simples: as pessoas até podem mentir, mas as estatísticas sempre revelarão a verdade. Por isso, um produto muito eficaz, não basta.

Ele também precisa provocar bons sentimentos no seu público. Além disso, englobar toda a experiência entre o usuário e o produto.

Mas, como fazer isso? A resposta para essa pergunta está relacionada à principal função desta estratégia.

É através da pesquisa científica, da análise de dados e da observação das práticas, o deslocamento do cursor do mouse, o processo de decisão na compra, dentre outros – que é possível entender quais os sentimentos que o consumidor possui acerca de uma marca ou produto/serviço.

Onde é possível aplicá-lo?

As possibilidades de usar esta estratégia são infinitas.

Hoje, por exemplo, os principais campos que utilizam esta estratégia são:

  • branding, publicidade, entretenimento, experiência web, design de produto e tomada de decisão.

Todos esses campos buscam o neuromarketing, pois, compreendem que a experiência positiva do cliente é o ponto-chave para o sucesso de qualquer marca. Com isso, as chances de possíveis falhas no marketing são quase nulas.

Quer saber como aplicar esta estratégia no seu negócio? Fala com nosso time!

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