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O que é Call to Action: Conheça o seu poder

A call-to-action (chamada para ação) é uma estratégia bastante eficaz para atrair clientes e fazer com que eles realizem ações definidas dentro do seu site ou páginas de cadastros.

As CTA’s estão presentes em diversos lugares como em vídeos, anúncios, sites, landing pages, blogs, redes sociais, etc.

Então, é muito provável que você já tenha visto botões ou textos em negrito por aí que te conduziram para algum outro conteúdo do seu interesse: isso é CTA!

Como usar a CTA?

Antes de tudo, é importante conhecer o tipo de conteúdo que você está ofertando.

Em cada etapa do funil de vendas existem diferentes níveis de clientes, que acabaram de chegar ou que já estão em processo de compra.

Após definir qual direção tomar, a CTA chamará a atenção da persona para realizar uma ação.

Pode ser baixar um e-book, receber um material instrutivo, cupom de desconto ou fazer uma compra.

Feito isso, escolha qual modelo de CTA usar para atrair:um botão ou um texto link em destaque que levará o cliente para a próxima jornada dentro do funil, por exemplo.

Onde e como posso usar a CTA em diferentes plataformas?

Uma call-to-action pode ser usada em diferentes lugares.

Na página principal do site é possível inserir ações que levam o cliente para conteúdos atraentes, como por exemplo, para oferecer um curso grátis ou uma chamada para realizar uma cotação exclusiva.

“Inscreva-se agora” seria um exemplo de chamada para ação para um conteúdo ofertado. Em vídeos também é possível fazer essas chamadas.

No próprio Youtube você pode colocar links na descrição para promover o seu canal ou direcionar o usuário para outra página, para baixar um e-book, por exemplo, dentre outras opções.

Em páginas de blogs as CTA’s mais usadas são as de textos com links, como:

“Quer saber como criar iscas digitais para o seu site? Clique aqui”.

Essa ação levará o cliente à outra página do seu blog para conhecer mais o seu conteúdo. Além disso, gera tráfego dentro do seu site.

Além dessas plataformas, existem várias outras em que as chamadas para ação podem nutrir ainda mais o seu funil de vendas.

Como saber se minha CTA está dando resultado?

Com o Google Analytics é possível acompanhar a performance das suas campanhas, inclusive, para saber quantos cliques aquela ação já recebeu e perceber se está dando certo ou não.

Um detalhe importante é se concentrar em apenas uma CTA por conteúdo, para não confundir o usuário.

Você já conhece o Gatilho Mental da Razão? Leia aqui nosso artigo completo.

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