Com certeza você já ouviu falar dele. Em praticamente todos os canais de marketing impera a “Era do Conteúdo”. Ele é a cereja do bolo do Marketing.
Nos dias de hoje é cada vez mais difícil capturar a atenção das pessoas. Os departamentos de Marketing têm de se reinventar constantemente. Por isso, essa estratégia tem ganhado tanta força, porque, quando feito da forma correta, destaca sua marca diante da avalanche de informações.
Com isso, se torna um ingrediente importante para atrair e manter seus clientes e leads engajados com a sua empresa.
Mas, o que é o Marketing de Conteúdo exatamente?
É uma estratégia para atrair e ganhar a atenção do público através de conteúdos de qualidade que geram valor a eles. Além disso, gera também credibilidade para seu negócio. No entanto, não vende diretamente seu produto ou serviço.
Mas quando o conteúdo é interessante, traz seu público -alvo, ajudando- o a esclarecer suas dúvidas. E as vendas são a consequência dessa conquista de um relacionamento construído ao longo do tempo. Portanto, você conduz seu público para a compra se interessando e esclarecendo os problemas deles.
Outra estratégia interessante é você educar seu público sobre assuntos relacionados com seu serviço ou produto. Muitas vezes, talvez por não conhecer a importância, nem sabe que precisa dele. Em outras palavras, crie conteúdo relevante, traga seu público pra perto de você, gere autoridade. Consequentemente, sendo referência no seu nicho, terá vendas e clientes compartilhando sua marca.
Para se adaptar e garantir o sucesso nesse emaranhado de informações, vai uma dica: Invista em produção de conteúdo relevante, estratégico, de forma sistemática e planejada. Por isso, gerar valor se tornou fundamental para as marcas que querem vencer online.
Portanto, ele deixou de ser um acessório e passou a ser obrigatório para o crescimento de qualquer negócio . Além de ser hoje, uma das ferramentas mais importantes.
Você já conhece o Gatilho Mental da Autoridade? Leia aqui nosso artigo completo.
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