O Poder dos Gatilhos Mentais. Eles, certamente, vão te ajudar a vender mais! Você já ouviu falar deles?
“O uso dos gatilhos mentais é a habilidade de trazer pessoas para o nosso lado, mudando apenas a maneira como apresentamos nossos argumentos” Roberto Cialdinni. São técnicas de persuasão simples, que, através das palavras, motivamos a pessoa a agir de um certo modo.
No marketing digital, no entanto, usamos essa técnica para alavancar vendas. Além de trabalhar para deixar sua empresa bem posicionada no mercado online.
“Empurroterapia” ou Persuasão?
Muitas pessoas, porém, associam marketing e vendas com manipulação, “empurroterapia” de produtos. E isto é porque estas pessoas já se sentiram manipuladas alguma vez. Além disso, porque podem ter sido convencidas a comprar algo que não era o que esperavam.
Então, esta emoção negativa causou um trauma com relação aos métodos usados no marketing daquela venda. Vender correto é, portanto, oferecer produtos e serviços que as pessoas querem ou precisam de verdade. Porém, para muitas pessoas, decidir é uma tarefa difícil, não conseguem fazer uma escolha.
Nesses casos, a mente delas adota alguns caminhos chamados de atalhos. E é nesse momento que ativamos os gatilhos mentais. Dessa forma, assim que elas compram, a satisfação tem que, certamente, acontecer!
Saiba usar os Gatilhos Mentais na prática
Para aplicar os gatilhos mentais na prática e de forma eficaz, é ideal estudar muito bem o seu público-alvo. Entender, por exemplo, o que ele precisa, o que ele deseja, o que ele quer. E para que isso ocorra, as pessoas precisam confiar em você para seguir suas dicas.
Por essa razão, é fundamental ser autoridade no seu ramo. Sendo uma referência, você ganha mais poder para convencer. São os gatilhos mentais que ativam emoções no cérebro das pessoas e fazem com que elas prestem mais atenção naquilo que você está mostrando. Portanto, isso te ajuda a vender mais.
Sem manipulação, que é muito diferente de persuasão!
Você já conhece o Gatilho Mental da Autoridade? Leia aqui nosso artigo completo.
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