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Por que investir na estratégia de geração de leads?

Todo empresário deseja, em suas redes sociais, mais que apenas seguidores. O que querem mesmo é que estes seguidores sejam convertidos em clientes. No entanto, para conseguir atingir este objetivo é preciso muito trabalho estratégico, estudo de mercado, definição da sua persona, entre outros pontos essenciais para criar uma boa rede de clientes.

Além disso, potenciais clientes que conhecem seu negócio através das principais redes sociais, como Instagram, Twitter, Youtube e outras. Portanto, se você deseja converter seus seguidores em clientes, entenda o conceito de lead e saiba como aplicar estrategicamente.

Para começar, um lead é uma oportunidade de negócio. São pessoas que entregam dados coletados através de algum serviço, como um e-book gratuito, por exemplo, que a empresa oferece em troca de informações como endereço de e-mail e telefone.

A ideia é construir uma rede de leads, a partir desses dados colhidos, e distribuir, para estes potenciais clientes, conteúdos baseados em estratégias de marketing. Mas isso só é possível a partir de uma boa gestão de marketing digital.

Então, invista em uma equipe com o know-how exigido para que o trabalho traga bons frutos.

Quais são as principais vantagens da gestão de leads?

Entre as principais vantagens estão:

  • Atrai os potenciais clientes que ainda não decidiram pela compra, mas que cogitam a possibilidade;
  • Aumenta as oportunidades criadas pelo marketing;
  • Encurta o ciclo de venda oferecendo conteúdos de educação, estimulando os potenciais clientes a gerar leads;
  • Aumenta a eficiência da equipe, que entrega leads no momento oportuno e passa a construir uma relação de confiança com os clientes.

Mas, qual o momento certo em que se percebe que o lead está maduro para a venda?

O momento adequado é quando você percebe que os conteúdos que ofereceu já geraram confiança por parte deste possível cliente na sua oferta. Este processo é chamado de fundo do funil de vendas, que é a fase da decisão de compra. É neste momento, então, que você deve agir  com o objetivo de dar o empurrãozinho que o lead necessita para realizar a compra.

Por que  investir em estratégias de geração de leads?

A geração de leads é tão importante quanto a compra direta. O percentual de clientes que estão em busca de efetuar a compra é baixo em relação aos demais dados estatísticos: apenas 3%. Enquanto isso, 6-7% estão dispostos a ouvir propostas de vendas.

Percebe o quanto é importante investir nestes 6-7%?

São pessoas que não querem comprar por impulso. Elas desejam saber quais empresas oferecem o melhor custo-benefício do mercado, para que depois não se arrependam da compra. Portanto, neste momento, entenda o que eles querem e saiba como suprir esta demanda.

Continue aqui no site e saiba mais sobre como desenvolver estas estratégias!

Você já conhece o Gatilho Mental da Razão? Leia aqui nosso artigo completo.
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