Ferramentas de SEO

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Separamos 3 ferramentas de SEO e palavras-chave que te ajudarão na sua estratégia de vendas.

Mas, afinal, o que é SEO?

O SEO (Search Engine Optimization) é o conjunto de estratégias que tem como objetivo potencializar e melhorar a posição de um site nas páginas de resultados nos mecanismos de busca na internet, como Google, Bing, etc.

Entre as principais ações adotadas pelo SEO estão:

Criação de conteúdo, construção de autoridade, reduzir o tempo de carregamento da página, organizar as heading tags de forma hierárquica, otimizar o conteúdo textual e aprimorar a experiência do usuário.

É, portanto, um trabalho de SEO de suma importância, pois além de garantir que seu conteúdo apareça nos primeiros resultados dos buscadores, tanto na busca orgânica quanto no tráfego pago.

Da mesma forma, ele é fundamental para gerar conversões, sejam elas um lead, uma compra, um envio de formulário, agendar consultas, entre outros.

Então, para disputar o ranking nos sites de busca é preciso um trabalho de SEO consistente e bem planejado. Nesse contexto, por exemplo, as palavras-chave são muito importantes para melhorar o seu SEO.

Pensando nisso, nós separamos 3 ferramentas que podem te ajudar. Confira!

1. Google Trends

No Google Trends é possível descobrir quais são os assuntos que mais estão sendo buscados pelos internautas no momento. A ferramenta mostra o crescimento do interesse por certos termos ao longo do tempo e, além disso, ainda aponta pesquisas sobre o tema.

Também oferece gráficos com a frequência em que um termo particular é procurado em vários idiomas e regiões do mundo.

No entanto, um recurso muito útil do Google Trends, por exemplo, é a comparação entre termos diferentes para verificar os níveis de interesse por cada um deles.

Na busca da página principal você digita um ou até 5 termos, separados por uma vírgula, para conseguir ter acesso a esses resultados.

2. Keyword Tool

O Keyword Tool usa o preenchimento automático do Google e outros mecanismos de pesquisa para gerar palavras-chave de cauda longa relevantes e palavras-chave relacionadas para qualquer tópico.

Ele é capaz, portanto, de gerar 750 sugestões por palavra-chave e funciona em 83 idiomas e 129 domínios do Google. Dessa forma, as sugestões  são mostradas em ordem alfabética em frases que contam com palavras antes e depois do termo que deu origem à pesquisa.

Então, com o Keyword Tool você pode escolher as melhores palavras-chave para o seu blog/site e atrair mais audiência.

3. Übersuggest

O Ubersuggest é uma ferramenta gratuita de pesquisa de palavras-chave que auxilia no SEO, além de ajudar seu site a ranquear nas primeiras posições dos buscadores.

A plataforma permite ao usuário definir as melhores palavras-chave para alcançar melhores resultados de uma página, tanto na busca orgânica quanto em anúncios pagos.

Além disso, o Ubersuggest identifica o interesse do público por um tema, a força dos sites concorrentes e a dificuldade para atingir os resultados desejados.

É uma das ferramentas de SEO mais usadas pelos experts de SEO.

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