Orçamento Rápido

Orçamento Personalizado

Pode ser que precisaremos falar com você antes de formular a proposta, para esclarecer dúvidas.
Informe seu melhor email. Preencha corretamente, pois enviaremos por email a proposta completa.

Rebranding: Hora de reposicionar a sua Marca!

O rebranding é aquele momento em que você pensa “precisamos renovar, sair da mesmice e buscar algum diferencial para nossa empresa”!

É, portanto, a hora em que sentimos a necessidade de reposicionar nossa marca diante do mercado, seja por motivos financeiros ou até mesmo para acompanhar as tendências que surgem ao longo dos anos.

Você já conhece o termo Branding?

Ele refere-se à gestão da marca de uma empresa e tudo associado a ela, como seu nome, sua identidade, slogans, símbolos, logotipos e outros elementos que a representam.

Em outras palavras, é o conjunto de ações alinhadas ao posicionamento, identidade, propósito e valores da marca.

A partir desse termo surgiu um novo conceito, o rebranding. Não sabe o que é? Nós te explicamos. Olha só!

Trata-se de uma estratégia de marketing na qual a empresa decide alterar seu nome, logotipo, design, identidade visual, formas de se comunicar, entre outros elementos, para construir uma identidade nova ou repaginar a antiga.

O principal objetivo, portanto, é ressignificar a percepção do público com relação à marca, ou seja, fazer um reposicionamento de marca.

Além disso, ao adquirir um produto ou serviço, as pessoas não compram apenas o item por si só, mas sim toda a experiência que a marca oferece, desde a forma de atendimento até a qualidade do produto e o suporte ao cliente.

Situações em que o rebranding é uma solução

Confira algumas situações dentro da sua empresa que podem ser resolvidas com estratégias de rebranding:

  • Quando você muda o tipo de produto que oferece;
  • Se a imagem da marca está desgastada;
  • Para se destacar diante da concorrência;
  • Acompanhar as necessidades do público;
  • Adaptar-se às mudanças tecnológicas;
  • Quando a marca passa por uma mudança de filosofia;
  • Seu negócio não está gerando bons resultados;
  • Para conquistar novos mercados.

No entanto, essas mudanças podem vir de várias maneiras, não requer uma mudança total, visto que, nem sempre isso é possível.

Elas podem, portanto, ser feitas em um ponto em particular, que não tenha relação com identidade visual da marca.

Dessa forma, pode ser por exemplo, uma mudança de posicionamento ou conceito de algum produto/serviço.

E, além disso, pode ser também um caminho para acompanhar as novas tendências de estilo, cores e design contemporâneos que estão fazendo sucesso com o público presente na internet, que está cada vez mais ligado nesses detalhes.

Porém, para iniciar o processo de rebranding, planeje e crie  algumas estratégias que se baseiam em estudo de mercado e ações do consumidor. Mas, para isso, é muito importante contar com uma equipe de profissionais para te auxiliar é essencial, pois conhecem o mercado.

Ou seja, se você está sentindo que é hora de mudar, a notícia boa é que a SmMind está aqui para te ajudar.

Você já conhece o Gatilho Mental da Escassez? Não? Então, leia aqui nosso artigo completo.
Siga-nos no Instagram! Publicamos conteúdos incríveis lá: É só clicar aqui.