E-mail Marketing para Hotéis

E-mail marketing Hoteleiro

Entenda como aumentar as vendas de reservas usando o e-mail marketing para Hotéis

O e-mail marketing é uma ferramenta do marketing digital muito importante para qualquer negócio. O e-mail marketing para hotéis e pousadas é uma estratégia que gera valor para os hóspedes. Além disso, é diretamente responsável pelo aumento das reservas.

Ao contrário do que muitos pensam, o e-mail ainda é o canal de comunicação mais usado no mundo. Além de ser, no marketing digital, por exemplo, um dos serviços mais baratos para atrair hóspedes. De acordo com a Campaign Monitor, um e-mail é 40x mais certeiro para conseguir novos clientes do que redes sociais, como o Facebook e o Twitter.

Como aumentar as reservas usando E-mail Marketing para Hotéis

Existem, porém, duas formas de usar essa ferramenta que vamos explicar no próximo parágrafo: automação simples e automação avançada.

Automação Simples

Primeiramente, através das ações de marketing digital, direcione a  pessoa para o site ou para uma landing page para preencher o formulário com seus dados.

O objetivo dela, no entanto, é receber mais informações sobre o hotel, o roteiro, etc. Depois disso, envie para esse potencial cliente dois e-mails:

  • um com o material oferecido na página que ele preencheu o formulário;
  • um segundo e-mail com uma promoção, por exemplo, para fazê-lo fechar a venda.

Automação Avançada

É a  lista criada que você irá alimentar com estratégias específicas e uma ferramenta de e-mail marketing. É, portanto,  uma sequência de e-mails com conteúdos direcionados para públicos segmentados, com o objetivo de criar relacionamento com os potenciais clientes. Mas, é importante  contratar um serviço profissional para alinhar a ferramenta com as estratégias traçadas para um resultado certeiro.

Os Passos  para Criação da  Campanha

1 – Contrate uma ferramenta de E-mail Marketing

Em primeiro lugar, entre as diversas ferramentas que existem no mercado, escolha uma e contrate. A finalidade é segmentar sua lista, otimizar os envios e mensurar os resultados.

2 – Crie sua própria lista

Depois disso, crie sua lista de várias formas. Você pode solicitar diretamente para o hóspede que deixe seu e-mail. Ou, através da newsletter que o cliente preencheu no site para receber algum conteúdo. Ou até mesmo através dos outros serviços de  marketing contratados pelo seu hotel.

E mais importante: NÃO compre lista pronta! O e-mail marketing é eficaz, porém,  para trabalhar e-mails de potenciais clientes, interessados em seu hotel!

3 – Segmente sua lista

Em seguida, segmente os contatos para que cada público receba mensagens personalizadas de acordo com seu perfil. A construção da relação passa por fases que, certamente, devem ser trabalhadas com informações específicas.

4 – Planeje os conteúdos

Esse passo é muito importante. Em primeiro lugar, analise seu público, que nesse momento já está segmentado. O que eles gostariam de receber, o que procuram, o que os agrada. Peça um feedback dos hóspedes sobre o que mais agradou na estadia.

Faça questionários:  Acima de tudo, foque em títulos que façam com que queiram abrir o e-mail e que encontrem informações atrativas. Conteúdos para feriados, datas comemorativas, roteiros, etc. E, além disso, use  uma linguagem persuasiva chamando para um CTA. Em outras palavras, CTA é um botão ou um link chamando para uma ação: clicar no botão de orçamento, link de reserva, por exemplo.

5 – Disparo dos e-mails

Depois disso, crie um plano e um calendário de publicações. Concluindo, configure a ferramenta  para envio automático e acompanhe a interação com a lista. Cada segmento da lista, deve, portanto, ser acompanhada de forma personalizada. Então, essas dicas foram úteis para o marketing do seu hotel?

Que tal colocá-las em prática nesse momento de planejamento para retomar as atividades pós crise?

Você já conhece o Gatilho Mental da Reciprocidade? Leia aqui nosso artigo completo.
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