SEO para hotéis: Uma estratégia poderosa.
O mundo digital continuará sendo a maior tendência desse ano em todos os segmentos. Vamos falar sobre as tendências SEO para 2022 em se tratando de site para hotéis. Marketing digital, site, enfim, ferramentas e serviços que aumentam a presença online serão responsáveis pelo sucesso do setor hoteleiro.
Os dispositivos móveis continuarão sendo a principal fonte de comunicação. Portanto, o principal fator do sucesso hoteleiro é a excelente experiência do usuário que começa muito antes da sua chegada: a facilidade de interagir com os meios tecnológicos disponíveis para começar a planejar a sua estadia.
Nunca foi tão fácil viajar. O que mudou foi o comportamento das pessoas diante desse novo mercado digital. As pessoas querem viajar e muitas vezes não sabem para onde, nem os pontos turísticos, nem mesmo os hotéis.
Então, buscam essas informações no Google, nas redes sociais, no blog, ou seja, na internet. Você está lá também? De que forma?
Se acha que ter um site e fazer postagens nas redes sociais vai posicionar seu site nas primeiras páginas de busca, é um grande erro.
Como o título do artigo mesmo diz, vamos falar sobre SEO.
Afinal, o que é SEO?
SEO é um conjunto de técnicas que seu hotel deve usar que buscam melhorar a visibilidade do site em mecanismos de busca como o Google, gerando aumento de tráfego orgânico (grátis) e autoridade. É a sua chance de aumentar as reservas sem gastar nada por isso.
Então, a base, ou seja, a primeira ferramenta, juntamente com outras, que vai garantir a você um bom posicionamento no Google é sem dúvida, seu site. Mas para isso, ele tem que ser otimizado com diversas opções para facilitar a experiência do usuário.
Como deve ser um site otimizado
- Um site para hotéis, com tendências SEO 2022 precisa ser responsivo, ou seja, que se adapte a telas de computadores, tablets e smartphones;
- A performance deve ser muito boa, estar hospedado em um servidor com excelente capacidade de carregamento, pois, se demora para carregar, o usuário sai;
- O site deve ser atrativo, com imagens, vídeos, e conter técnicas de copywriting em seu conteúdo para induzir o usuário a desejar o que seu hotel tem a oferecer; o tempo de permanência no site influencia no posicionamento orgânico nas páginas de busca;
- Crie conteúdos focando mais na experiência e menos nas dependências físicas do hotel; o hóspede de hoje está em busca de histórias, emoções, sensações boas e duradouras;
E, ainda:
- Tenha ferramentas que possibilitem ao usuário fazer reservas, check-in e check-out pelo próprio site, com agilidade e sem complicações;
- O seu site deve ser seguro, com o Certificado SSL, isso faz toda a diferença. Afinal, você deve garantir a privacidade e segurança dos dados dos seus hóspedes. Além disso, é mais um fator avaliado pelo Google para melhor posicionamento orgânico;
- O hotel deve aderir à inteligência artificial: com os chatbots instalados no site, onde você consegue responder às dúvidas e objeções do seu hóspede de forma imediata com respostas automáticas e inteligentes de acordo com cada pergunta;
- Deve ter uma boa página de blog, alimentada frequentemente com assuntos informativos, interessantes, úteis, atuais, porque quando um assunto procurado no Google estiver no seu blog, ele será mostrado para o internauta, e você ganha posicionamento.
As técnicas SEO devem estar presentes em todas as páginas do seu site para que o Google faça a melhor indexação do seu conteúdo; Em outras palavras, um site otimizado deve ter todas as melhores ferramentas na palma da mão, ou melhor, do celular!
Conheça algumas técnicas SEO para hotéis e saiba como aplicá-las no seu site:
Conheça a sua persona
Em primeiro lugar, saiba que é o seu público-alvo, ou seja, para quem você quer direcionar as ofertas do seu hotel. Quanto mais souber sobre ele, mais chances de conseguir efetuar a venda;
- Tenha Meta Description em cada página do site
Quando alguém procura algum assunto na busca e o Google mostra seu site, a Meta Description é o resumo da página, que aparece abaixo do título e link do conteúdo. Adicione palavras-chave, crie um texto convidativo, induzindo o usuário a acessar seu site;
Faça uso das palavras-chave
São termos que os usuários procuram para fazer busca no Google. Saiba quais eles mais usam para encontrar seu hotel e use diversas vezes em todas as páginas do seu site;
Linkagem interna
Os links internos são aqueles que vão orientar o usuário a navegar pelo seu site de acordo com assuntos relacionados, por meio de hiperlinks ao longo dos textos. O Google entende que o seu site contém informações interessantes, com autoridade no assunto.
E para o usuário, oferece uma experiência agradável e intuitiva, fazendo com que ele permaneça mais tempo no seu site.
Em conclusão, são muitas as vantagens de ter um site otimizado, tais como: aumento do tráfego, geração de leads, fortalecimento da marca e consequentemente, aumento das vendas!
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