Como usar o storytelling para vender

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Storytelling é a arte de contar uma história, de comunicar uma idéia através de palavras, imagens e sons. Nós, seres humanos, amamos histórias. Nascemos contadores de histórias.

Prestamos muito mais atenção em uma informação quando ela é passada através de uma narrativa.Temos maior facilidade para gravar histórias do que dados. Portanto, é uma estratégia usada no marketing digital para transmitir uma mensagem para o cliente, gerando conexões emocionais.

O storytelling mostra o conteúdo com início, meio e fim, passando a mensagem de forma clara e simples.

Então, como usar o storytelling para vender?

Contar histórias por meio de storytelling ativa emoções.

As pessoas se conectam muito melhor com uma marca ou produto quando chegam até elas por meio de histórias. Faz com que se identifiquem com a sua oferta, encurtando, portanto, o processo de venda. Além disso, ajuda a fidelizar os clientes através da empatia que a história promove.

Então, para vender um produto, crie uma narrativa onde o seu cliente é o protagonista e o produto/serviço é a solução para os problemas. Comece falando, por exemplo, sobre a realidade atual do cliente, quais as dores que ele enfrenta.

Desperte suas emoções descrevendo os benefícios que o seu produto pode trazer a ela. Não foque, no entanto, nas características e no preço do produto. Além disso, ele também a ajuda a promover a sua marca.

Como o foco principal é a narrativa, o cliente entra em contato com sua marca sem perceber. De forma sutil, se identifica com a sua empresa, aumentando, portanto, as chances de venda.

Quem não se lembra de algum comercial em que a história contada faz lembrar de uma marca? O storytelling promove também o aumento do engajamento com seu público. Ele cria uma empatia entre sua empresa e seu público-alvo.

Dessa forma, esse público engaja mais nos seus conteúdos através de curtidas, comentários e compartilhamentos.

Concluindo, todos essas vantagens do storytelling trabalham conversão de forma sutil, encurtando o funil de vendas. Por isso, é tão importante aprender como usar o storytelling para vender.

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