Neste artigo, vamos explicar o que é Email Marketing e come ele pode aumentar suas vendas.
Muitas pessoas encontram dificuldade em aumentar as vendas no mercado online. Outras, no entanto, acham que apenas trabalhar as redes sociais é o suficiente. Afinal, são as plataformas mais populares.
Porém, existem diversas estratégias de marketing digital para aumentar as vendas da loja virtual ou do seu produto físico. Mas, uma das mais eficazes é o e-mail marketing.
Mas, afinal, o que é email marketing e como usá-lo?
É a melhor estratégia para segmentar e personalizar as campanhas para os consumidores. Além de ter o melhor custo/benefício: menor custo, maior lucro.
Dicas para aumentar as vendas com e-mail marketing
Crie e aumente sua lista
Se você já faz vendas em seu site, deve ter uma lista dos clientes. Porém, a captação de leads deve ser constante, sempre com novos contatos.
E se você ainda não tem essa lista, precisa atrair pessoas para trabalhar o e-mail marketing.
Na loja virtual, uma das estratégias que funciona muito bem, é o cupom de desconto para efetuar a compra. Pode ser em forma de pop-up, ou estar em algum lugar fixo no site com a informação bem visível.
Assim que fizerem a compra, vão informar o e-mail.
Uma outra opção é oferecer um conteúdo gratuito sobre o produto.
Dessa forma, a pessoa faz o download assim que informar o e-mail. Mas, esse conteúdo tem que ser muito útil para ela se interessar.
Então, é importante que não recebam um e-mail aleatório de uma empresa que nunca ouviram falar. Os e-mails devem ser enviados a quem de alguma forma se interessou pelo seu produto.
Crie as campanhas certas
Você já tem sua lista e vai iniciar as campanhas para gerar vendas.
Existem várias campanhas e vamos falar de algumas:
Campanha de boas vindas
São mais visualizados do que os e-mails de promoção. Adicione nesse e-mail um cupom de desconto.
Campanhas solicitando comentários
É a campanha voltada para quem já comprou o produto. Solicite ao cliente que deixe seu comentário sobre o produto comprado.
Mostre interesse sobre a opinião dele. Com isso você trabalha o relacionamento com esse cliente.
Campanhas para recuperar carrinhos abandonados
Entre em contato com pessoas que entraram em seu site, adicionaram produtos no carrinho e não efetuaram a compra.
Descubra o porquê de não terem comprado. Essa campanha tende a gerar ótimos resultados!
Segmente a lista
Faça a segmentação do público que compra na sua loja e do público que deseja atingir. Essa é a chave para o sucesso do e-mail marketing.
Seu e-mail pode estar perfeito, mas se ele for enviado para o público errado, não trará nenhum retorno. Portanto, segmente-o de acordo com as informações, características, comportamentos, etc.
Depois disso, converse com cada público de forma personalizada. Somente assim, terá um retorno eficiente.
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