O que é Email marketing e como usá-lo corretamente

o que é email marketing

Neste artigo, vamos explicar o que é Email Marketing e come ele pode aumentar suas vendas.

Muitas pessoas encontram dificuldade em aumentar as vendas no mercado online. Outras, no entanto, acham que apenas trabalhar as redes sociais é o suficiente. Afinal, são as plataformas mais populares.

Porém, existem diversas estratégias de marketing digital para aumentar as vendas da loja virtual ou do seu produto físico. Mas, uma das mais eficazes é o e-mail marketing.

Mas, afinal, o que é email marketing e como usá-lo?

É a melhor estratégia para segmentar e personalizar as campanhas para os consumidores. Além de ter o melhor custo/benefício: menor custo, maior lucro.

Dicas para aumentar as vendas com e-mail marketing

Crie e aumente sua lista

Se você já faz vendas em seu site, deve ter uma lista dos clientes. Porém, a captação de leads deve ser constante, sempre com novos contatos.

E se você ainda não tem essa lista, precisa atrair pessoas para trabalhar o e-mail marketing.

Na loja virtual, uma das estratégias que funciona muito bem, é o cupom de desconto para efetuar a compra. Pode ser em forma de pop-up, ou estar em algum lugar fixo no site com a informação bem visível.

Assim que fizerem a compra, vão informar o e-mail.

Uma outra opção é oferecer um conteúdo gratuito sobre o produto.

Dessa forma, a pessoa faz o download assim que informar o e-mail. Mas, esse conteúdo tem que ser muito útil para ela se interessar.

Então, é importante que não recebam um e-mail aleatório de uma empresa que nunca ouviram falar. Os e-mails devem ser enviados a quem de alguma forma se interessou pelo seu produto.

Crie as campanhas certas

Você já tem sua lista e vai iniciar as campanhas para gerar vendas.

Existem várias campanhas e vamos falar de algumas:

Campanha de boas vindas

São mais visualizados do que os e-mails de promoção. Adicione nesse e-mail um cupom de desconto.

Campanhas solicitando comentários

É a campanha voltada para quem já comprou o produto. Solicite ao cliente que deixe seu comentário sobre o produto comprado.

Mostre interesse sobre a opinião dele. Com isso você trabalha o relacionamento com esse cliente.

Campanhas para recuperar carrinhos abandonados

Entre em contato com pessoas que entraram em seu site, adicionaram produtos no carrinho e não efetuaram a compra.

Descubra o porquê de não terem comprado. Essa campanha tende a gerar ótimos resultados!

Segmente a lista

Faça a segmentação do público que compra na sua loja e do público que deseja atingir. Essa é a chave para o sucesso do e-mail marketing.

Seu e-mail pode estar perfeito, mas se ele for enviado para o público errado, não trará nenhum retorno. Portanto, segmente-o de acordo com as informações, características, comportamentos, etc.

Depois disso, converse com cada público de forma personalizada. Somente assim, terá  um retorno eficiente.

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