Anunciar no Facebook é uma ótima estratégia de marketing digital. Independente do ramo do seu negócio, seja ele físico ou digital.
Além de eficaz, o Facebook Ads envolve pouco investimento, comparando com outras estratégias.
Então, vamos falar um pouco sobre como aumentar vendas com o Facebook Ads.
O Poder do Facebook Ads
O Facebook é, atualmente, a maior rede social do mundo e ideal para fomentar negócios. Possui mais de dois bilhões de usuários que passam em média 30 minutos por dia conectados.
Além disso, o Brasil é um dos maiores mercados dessa plataforma. Mais de 90% de quem anuncia em mídias sociais investem no Facebook.
O que é o Facebook Ads e como aumentar vendas com Facebook Ads
É a ferramenta de anúncios patrocinados do Facebook. Atualmente, é a plataforma que permite a maior quantidade se segmentações. Você pode anunciar na rede social em diversos formatos, de acordo com o seu público. Além disso, os resultados são mensuráveis, permitindo que você faça correções no decorrer da campanha.
Veja algumas dicas para iniciar as campanhas:
Defina o objetivo da campanha
Em primeiro lugar, você deve definir que ação deseja que o usuário faça após ver seu anúncio. Como por exemplo, reconhecimento da marca, gerar tráfego para o site, direcionar para uma compra, etc. Dessa forma, saberá qual a campanha ideal que vai gerar os resultados que quer alcançar.
Escolha o público
Saiba quem quer alcançar, que público você quer que veja seu anúncio. Selecione, então, de acordo com a segmentação de comportamento, interesse, etc.
Escolha, portanto, qual é o melhor formato de apresentar o anúncio. Entenda qual melhor vai chamar a atenção desse público.
Defina o orçamento
Agora é a hora de definir quanto quer gastar para anunciar. Em seguida, configure a campanha de acordo com o objetivo a alcançar.
Você pode escolher em anunciar por visualizações, por cliques, por conversão, etc. As estratégias são diversas, o importante é sempre alinhar com o objetivo final.
Crie o anúncio
Com as configurações prontas, chegou a hora de criar seu anúncio. Defina então, o formato ideal, o que vai conversar melhor com seu público. Além disso, escolha um bom título.
Faça descrições simples e objetivas para não deixar dúvidas. Capriche nas imagens: a primeira etapa da compra é feita com os olhos. Inclua, por fim, a chamada para uma ação, após a visualização.
Monitore os resultados
Após a campanha estar ativa, otimize e acompanhe as métricas. E, sempre que for preciso, direcione as estratégias para atingir o melhor resultado. As campanhas bem-feitas, engajam melhor com o público, convertem em vendas e fidelizam os clientes.
Quer fazer uma campanha no Facebook? Fale com a gente!
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