Marketing Digital Hoteleiro

marketing digital hoteleiro

O marketing digital para hotéis e pousadas são estratégias digitais que fazem parte do marketing hoteleiro. É o conjunto de ações e estratégia executadas para atingir o objetivo de todo hoteleiro: ter as reservas e quartos cheios em todas as temporadas.

Deve ser pensado, portanto, em sua totalidade, tendo o hóspede como o foco principal. As pessoas viajam o ano todo, mas nem sempre sabem ao certo para onde querem ir. Muito menos em que hotel desejam ficar.

Certamente, o primeiro lugar que vão buscar informações é na internet. É lá que você deve estar com estratégias para ganhar visibilidade, posicionamento, facilidade… E tudo mais que faça você se destacar dos seus concorrentes.

Torne-se a melhor opção para transformar a viagem do seu hóspede numa experiência inesquecível! Os primeiros fatores a serem avaliados é a qualidade do seu hotel e o público que deseja atingir.

Não há estratégia de marketing digital hoteleiro que funcione a longo prazo se o produto oferecido não for de verdade o que está sendo divulgado. No máximo vai conseguir atraí-lo uma única vez e ele não voltará, além de não indicar a experiência para ninguém.

O público que deseja atingir é seu público-alvo. Portanto, é fundamental saber quem é ele, o que gosta, o que procura e que você pode oferecer. Enfim, a maior quantidade de características para poder satisfazê-lo.

Assim, vai conseguir fidelizá-lo fazendo com que queira voltar outras vezes e que indique para seus amigos e parentes. Com isso, fortalece a sua marca e destaca sua excelência no serviço que você oferece.

Esteja estruturado para fazer um  marketing digital com retorno certo!

Primeiramente, tenha um site otimizado!

Ele é a sua melhor ferramenta de venda e é a sua vitrine! Porém, não basta ter qualquer site. Um bom site de reservas online, portanto, deve ser intuitivo e fácil de navegar, com todas as informações e fotos necessárias.

O cliente quer conhecer todas as dependências, os serviços oferecidos e os seus contatos caso precisem de  mais alguma informação. Deve ser responsivo, ou seja, adaptável em todos os tamanhos de tela, porque hoje em dia o celular é um dos dispositivos mais usado. O site deve estar otimizado com Técnicas SEO, ferramentas que a médio prazo, melhoram o posicionamento orgânico no Google.

Tenha um Blog

E também deve ter o blog, que é um canal de interação. Além disso, o blog é uma excelente ferramenta para melhorar o posicionamento, de forma orgânica, com um bom conteúdo.

Marketing de Conteúdo ou Marketing de Performance?

Os dois! Cada um com seus objetivos específicos. Porém, nem todos os hoteleiros investem no marketing de conteúdo, por ele ter um retorno a médio prazo.

No entanto, mal sabem eles que as postagens nas redes sociais trazem muitas visitas no site. E o mais importante, geram vendas, sem que eles gastem nada para anunciar. Publicando conteúdos relevantes, importantes, você cria relacionamento com seu público. Além disso, gera também autoridade e fortalece sua marca.

O marketing de performance ou tráfego é feito através do Google Ads e  Face Ads e é um tráfego pago, de retorno rápido:

  • O Google Ads faz com seu site apareça nas primeiras páginas de busca nas pesquisas .
  • O Facebook Ads mostra seu anúncio para os potenciais clientes, direcionando-os para o site.

Portanto, use as estratégias de marketing de forma correta e garanta a qualidade do seu hotel! Certamente, você verá suas reservas serem preenchidas mesmo na baixa temporada.

Você já conhece o Gatilho Mental da Reciprocidade? Leia aqui nosso artigo completo.
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