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Identidade Visual para Advogados

A identidade visual para advogados é a criação da sua marca.

Em sua totalidade, como por exemplo nome, logotipo, cartão de visitas, site, materiais de papelaria, redes sociais, etc. Ela é uma das coisas mais importantes para a sua advocacia, porque é através dela que seu escritório será visto e lembrado por todos. Além de proporcionar também destaque na sua área.

Portanto, deve ser forte, marcante, com todos os materiais padronizados. Deve transmitir os seus valores, colaborando na conquista de novos clientes.

Benefícios para a  captação de clientes:

-O advogado que escolhe uma marca que tem profissionalismo, o seu trabalho também terá;

-Pessoas que gostam e se identificam com a marca, criam mais conexão com o profissional;

-Traz personalidade, agrega valor, mostra aos clientes como você se posiciona perante o mercado;

-Identificam na marca valores que para elas são fundamentais para  começar um relacionamento profissional.

Como funciona:

Em primeiro lugar, saiba quem é o seu público. O posicionamento da marca, a linguagem a ser passada, vai depender com quem você quer conversar.

Em seguida, contrate uma agência séria, profissional, que fará com você o briefing. É a etapa em que o designer vai entender o seu negócio e os seus valores. Por isso, é fundamental passar a maior quantidade de informações possíveis.

Além das ideias que você tem em mente, como por exemplo cores, alguns ícones, modelos de fonte que gosta. Informe as limitações  de marketing que o Código de Ética da OAB impõe para a profissão. Para essa área do Direito, é preciso que ela passe uma mensagem séria, com credibilidade, numa linguagem formal.

Pense como que sua marca pode se diferenciar das que já existem no mercado. Mantenha o tradicionalismo e ao mesmo tempo inove para atender a esse novo mercado. Mesmo com as restrições do Código de Ética, isso é possível.

A partir daí é confiar que o profissional fará o seu trabalho, sem interferir para não prejudicar o processo de criação. Sua identidade visual está pronta!

Agora é o momento de usá-la padronizando todo o seu material gráfico. Além disso, aumenta a visibilidade digital aplicando no site, blog e nas páginas das redes sociais. Certamente, quanto mais sua marca for vista, mais ela será associada ao você e ao seu escritório de advocacia.

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