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Google Ads ou Facebook Ads

Google Ads ou Facebook Ads, qual escolher?

Você já pensou em fazer anúncio pago na internet mas ficou em dúvida sobre onde investir? Pois é, essa dúvida é mais comum do que pensa!

Existem hoje no mercado duas plataformas muito eficientes: GOOGLE ADS e FACEBOOK ADS . As duas tem, no entanto, o mesmo objetivo final: anunciar seu produto/serviço. Além disso,  captar os dados da pessoa para que você possa entrar em contato e efetuar a venda.

Porém, há muitas diferenças entre elas. As estratégias para alcançar seu público são distintas. Por isso, é importante conhecer as diferenças para definir qual é a melhor para o seu negócio.

A melhor forma de obter ótimos resultados com os anúncios, claro, é investir nas duas. Você tem o dobro das chances de atingir seu público-alvo.

Contudo, caso decida investir em apenas uma, seja qual for a escolha, é preciso conhecer a fundo cada uma delas. Só assim vai fazer as campanhas certas, direcionadas, e obter o melhor retorno.

3 Diferenças entre Google Ads e Facebook Ads

1- Segmentação de público

Em primeiro lugar, deixamos claro que as duas possuem ótimas ações para isso. No entanto, o Google Ads trabalha com palavra-chave ou termos de interesse.

Você consegue até configurar uma segmentação. Mas, o anúncio só será mostrado se o usuário procurar por palavras-chave ou assuntos de interesse.

Portanto, pode anunciar no GOOGLE fazendo uma campanha de rede de pesquisa: quando o usuário faz uma busca usando uma palavra-chave, o anúncio aparecerá nas primeiras páginas de busca.

Pode também anunciar através da rede de display: quando seu anúncio é mostrado em outros sites, afiliados do Google. Nesse caso, a segmentação é por assuntos de interesse. Você entra em uma página qualquer e aparece do lado um banner com anúncio de algo que você estava pesquisando um pouco antes. Parece perseguição…

Por sua vez, o FACEBOOK ADS trabalha com uma segmentação mais direta. Ou seja, os anúncios só vão aparecer para quem tiver o perfil configurado nas segmentações. Por exemplo: idade, gênero, localização, profissão e interesses diversos.

Além disso, ele também precisa ter curtido algo relacionado ao produto/serviço para o anúncio ser mostrado para ele. Hoje em dia, é a maior rede social e de melhor retorno para quem anuncia.

2- Etapa do processo de compra

No GOOGLE ADS rede de pesquisa, o usuário procura algo que ele já sabe que quer comprar. Ou também pela rede de display, que ele mostra interesse em um certo produto/serviço. Isso quer dizer que ele já está em um processo mais avançado de compra.

No FACEBOOK ADS, quando o usuário acesa as redes sociais, nem sempre ele busca algo para comprar. Ele vai ver o anúncio e aí sim descobrir que deseja comprar aquele item. Nesse caso, ele está no início do processo de compra.

3- Formato dos anúncios

No GOOGLE ADS os anunciantes têm alguns formatos para escolher. Por exemplo: banner com texto, texto e foto, vídeo, etc.

No FACEBOOK ADS os formatos são bem mais variados. Por exemplo: imagem e texto, vídeo e texto, formulários de cadastro, gifs, fotos. Os conteúdos podem ser mais dinâmicos, tanto no Face quanto no Instagram.

Conclusão: na hora de escolher onde vai anunciar, avalie:

  • qual é a sua intenção ao anunciar
  • as funcionalidades de cada uma delas.
  • o caminho que seu público faz para comprar seu produto/serviço.

Portanto, ambas as redes oferecem ótimas vantagens. Defina o valor a investir, as metas e ANUNCIE!

Você já conhece o Gatilho Mental da Reciprocidade? Leia aqui nosso artigo completo.
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