Google Ads ou Facebook Ads

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Google Ads ou Facebook Ads, qual escolher?

Você já pensou em fazer anúncio pago na internet mas ficou em dúvida sobre onde investir? Pois é, essa dúvida é mais comum do que pensa!

Existem hoje no mercado duas plataformas muito eficientes: GOOGLE ADS e FACEBOOK ADS . As duas tem, no entanto, o mesmo objetivo final: anunciar seu produto/serviço. Além disso,  captar os dados da pessoa para que você possa entrar em contato e efetuar a venda.

Porém, há muitas diferenças entre elas. As estratégias para alcançar seu público são distintas. Por isso, é importante conhecer as diferenças para definir qual é a melhor para o seu negócio.

A melhor forma de obter ótimos resultados com os anúncios, claro, é investir nas duas. Você tem o dobro das chances de atingir seu público-alvo.

Contudo, caso decida investir em apenas uma, seja qual for a escolha, é preciso conhecer a fundo cada uma delas. Só assim vai fazer as campanhas certas, direcionadas, e obter o melhor retorno.

3 Diferenças entre Google Ads e Facebook Ads

1- Segmentação de público

Em primeiro lugar, deixamos claro que as duas possuem ótimas ações para isso. No entanto, o Google Ads trabalha com palavra-chave ou termos de interesse.

Você consegue até configurar uma segmentação. Mas, o anúncio só será mostrado se o usuário procurar por palavras-chave ou assuntos de interesse.

Portanto, pode anunciar no GOOGLE fazendo uma campanha de rede de pesquisa: quando o usuário faz uma busca usando uma palavra-chave, o anúncio aparecerá nas primeiras páginas de busca.

Pode também anunciar através da rede de display: quando seu anúncio é mostrado em outros sites, afiliados do Google. Nesse caso, a segmentação é por assuntos de interesse. Você entra em uma página qualquer e aparece do lado um banner com anúncio de algo que você estava pesquisando um pouco antes. Parece perseguição…

Por sua vez, o FACEBOOK ADS trabalha com uma segmentação mais direta. Ou seja, os anúncios só vão aparecer para quem tiver o perfil configurado nas segmentações. Por exemplo: idade, gênero, localização, profissão e interesses diversos.

Além disso, ele também precisa ter curtido algo relacionado ao produto/serviço para o anúncio ser mostrado para ele. Hoje em dia, é a maior rede social e de melhor retorno para quem anuncia.

2- Etapa do processo de compra

No GOOGLE ADS rede de pesquisa, o usuário procura algo que ele já sabe que quer comprar. Ou também pela rede de display, que ele mostra interesse em um certo produto/serviço. Isso quer dizer que ele já está em um processo mais avançado de compra.

No FACEBOOK ADS, quando o usuário acesa as redes sociais, nem sempre ele busca algo para comprar. Ele vai ver o anúncio e aí sim descobrir que deseja comprar aquele item. Nesse caso, ele está no início do processo de compra.

3- Formato dos anúncios

No GOOGLE ADS os anunciantes têm alguns formatos para escolher. Por exemplo: banner com texto, texto e foto, vídeo, etc.

No FACEBOOK ADS os formatos são bem mais variados. Por exemplo: imagem e texto, vídeo e texto, formulários de cadastro, gifs, fotos. Os conteúdos podem ser mais dinâmicos, tanto no Face quanto no Instagram.

Conclusão: na hora de escolher onde vai anunciar, avalie:

  • qual é a sua intenção ao anunciar
  • as funcionalidades de cada uma delas.
  • o caminho que seu público faz para comprar seu produto/serviço.

Portanto, ambas as redes oferecem ótimas vantagens. Defina o valor a investir, as metas e ANUNCIE!

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