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Gatilho Mental da Urgência

O gatilho mental da urgência é uma das técnicas mais certeiras que existem no mundo. Ele trabalha muito bem junto com o gatilho mental da escassez. O que difere, porém, é que o da escassez está ligado ao tempo disponível para comprar.

E o gatilho da urgência, no entanto, à quantia de produto em estoque. A ideia é impactar uma pessoa para a última chance de ter aquele produto ou serviço. E ainda, com um prazo limite para ela comprar.

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Esse gatilho é muito efetivo porque uma das piores sensações para o ser humano é não poder escolher. Quando o prazo termina, portanto, ela fica sem aquele produto ou serviço. Às vezes ele nem iria adquirir o produto naquele momento. Mas, não pode pensar na ideia não poder comprar depois.

Os grandes sites de ofertas como Groupon, Peixe Urbano entre outros, ganharam muita força pois, utilizam muito este gatilho mental. Além de outras vantagens, usam o gatilho mental da urgência. Então, o cliente só pode comprar a oferta até um certo dia e horário. E, acabam fechando a compra, na impulsividade.

As pessoas param, portanto, de adiar suas decisões de compra. Porque ativado o impulso, agem sem pensar muito sobre aquilo. E essa atitude é muito mais comum do que você pode imaginar.

Como utilizar o gatilho mental da urgência na prática?

Simples!

Utilize as expressões: “Sua última chance”, “Hoje é o último dia”, “Imediato”, “Agora” e “Só até hoje”.

Mas, atenção! Use apenas se aquele produto/desconto tiver um prazo limitado. Afinal, a integridade vale mais do que qualquer gatilho, não é mesmo?

Se não for esse o caso, use outros gatilhos que também são eficientes. E sempre explique o porquê desse prazo ser limitado.

Você já conhece o Gatilho Mental da Autoridade? Leia aqui nosso artigo completo.
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