“Meu nicho é muito específico, não dá pra criar conteúdo”. Sempre recebemos muitas perguntas sobre criar conteúdo e esse é o principal problema. Portanto, como geradores de conteúdo afirmamos com toda certeza que nenhum nicho é tão específico que não tenha assuntos para falar.
Em primeiro lugar, para criar um conteúdo de qualidade é preciso conhecer sua persona. Ou seja, você precisa saber “quem” vai receber aquele conteúdo. Você faz isso se colocando no lugar da sua persona e dessa forma focar na solução dos seus problemas.
Quem é sua persona?
Em primeiro lugar, defina sua persona: pergunte “O que”, “Como”, “Por que”, “quando” e “Quem”. Faça pesquisas. Porque é para ela que serão criados os conteúdos.
Uma loja de semi-jóias, por exemplo, pode gerar conteúdo não apenas mostrando suas peças, mas explicando como cuidar de suas semi-jóias. Além disso, com com qual look ficaria mais elegante, como usar uma peça que vai combinar com uma determinada roupa ou colar, etc.
Outro exemplo, portanto, são as lojas de roupas. Dá para criar um conteúdo imenso sobre como combinar peças, além de citar quais as peças coringas. Da mesma forma, qual a ocasião ideal para usá-la.
Em segundo lugar, comece a criar conteúdos.
Por exemplo, para escrever sobre caixões (sim, temos um cliente funerária!), você pode usar essas perguntas para estimular o interesse dos leitores:
- O que é usado para fabricar um caixão?
- Como é fabricado um caixão?
- Como dobrar a vida útil de um caixão?
- Por que os caixões são deste material?
- Quando foi fabricado o primeiro caixão?
- Quem inventou o caixão?
E, além disso, pesquise no Google respostas sobre as perguntas mais feitas sobre o assunto. Consequentemente, isso te ajudará a criar um conteúdo incrível, mesmo atuando em um nicho bem específico!
E você, tem dificuldade de gerar conteúdo ?
Comenta aqui o seu nicho que vamos te dar dicas sobre criar conteúdo para o seu negócio!
Você já conhece o Gatilho Mental da Reciprocidade? Leia aqui nosso artigo completo.
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