Como gerar leads?

como gerar leads

Gerar Leads é uma urgência para todas as empresas. É, certamente, um desafio do Marketing Atual.

Mas, por que é tão importante a captação de leads?

Porque, ao invés de ir em busca de pessoas que querem seu produto ou serviço, gerar leads faz o processo inverso. Faz, portanto, com que as pessoas se sintam atraídas por você, pela sua marca e deixem seu contato de forma espontânea.

Contudo, para gerar leads de forma eficaz, você precisa ter concluído alguns objetivos pré definidos:

  • Consistência: criando conteúdos todos os dias e gerar novos leads com frequência;
  • Alto desempenho: gerar um grande número de clientes em potencial com ferramentas específicas;
  • Segmentação: se conectar com as pessoas certas, dividindo-as por nichos.

Portanto, o que as empresas modernas podem fazer para fazer novos contatos?

Aqui estão 07 dicas de como gerar leads:

1. Compartilhe conteúdo:

Essa ação diária nas redes sociais, além de informar, ajuda clientes a resolver seus problemas de negócios. Depois disso,  faça o acompanhamento e tenha, como consequência, um fluxo natural de leads interessados ​​em seus serviços.

2. Tenha um blog da empresa:

Além das redes sociais, concentre-se nas necessidades de seu público-alvo, postando artigos úteis. O blog é uma ótima ferramenta para retorno de forma orgânica.

3. Envolva-se nas mídias sociais:

Envolva-se nas mídias sociais, porém com as pessoas certas e aumente seu público-alvo. Certamente, via ter mais chances de vender para as pessoas certas.

4. Compartilhe postagens de blogs ou artigos interessantes:

No seu blog ou site, ou nos grupos on-line, crie motivos para iniciar conversas. O relacionamento é a base de qualquer estratégia de marketing.

5. Crie uma série de e-mails de venda:

E-mails criados para fornecer informações úteis para leads ideais. Certifique-se, no entanto, de ir além da apresentação de vendas normal. Além disso, solicite  reuniões regulares ou dê dicas sobre o produto. Lembre-se, portanto, que é sobre eles, não sobre você.

Use, então, essa sequência para ajudar os clientes em potencial a aprenderem. Aproveite para educá-los durante a fase de pesquisa e análise. Depois disso, quando você falar ao telefone com eles, estarão prontos para conversar.

6. Crie um material gratuito:

Todo conteúdo de valor pode ser usado como isca digital. Você pode criar um Ebook, vídeo-aulas, etc.

7. Tenha uma landing page:

É, certamente, uma ferramenta muito prática de captar leads. Depois disso, você oferece as iscas digitais para os seus “prospects” e pede para que se cadastrem na landing page. Assim, você irá gerar leads que querem conhecer mais sobre o seu produto.

Certamente, uma vez que você começa a interagir nas redes sociais e no site, seus clientes em potencial estarão prontos para conversar.

O resultado? Uma nova abordagem poderosa que vai ajudar você a cultivar seus contatos e fazer negócios.

Você já conhece o Gatilho Mental da Reciprocidade? Leia aqui nosso artigo completo.
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