É comum em processos de vendas, o cliente colocar objeções com relação à proposta ofertada.
O importante, contudo, é estar pronto para contorná-las.
Afinal, se o cliente tem objeções que dizer que ele teve interesse.
Além disso, que está disponível para conversar, pois ainda não disse o NÃO final.
Em outras palavras, a janela da oportunidade ainda está aberta para você trabalhar a venda.
Por isso, para quebrar objeções dos clientes e fechar a venda, o vendedor deve:
– conhecer profundamente o produto/serviço que está oferecendo;
– estar ciente do momento ideal de apresentar a oferta;
– estudar o cliente e a empresa;
– entender o problema;
– apresentar a solução.
3 Técnicas simples para quebrar objeções dos clientes
1. Faça uma Lista das Objeções
Identificar as objeções mais frequentes de cada produto fará com que antecipe o processo de venda.
Selecione, então, as mais comuns para cada produto/serviço.
Dessa forma, poderá se preparar melhor, ter as melhores respostas de forma ágil para convencer o cliente.
2. Ouça o seu Cliente
O melhor vendedor é aquele que escuta mais e fala menos.
No entanto, isso contradiz, muitos que pensam que pra ser um bom vendedor precisa falar pra convencer…
É muito mais assertivo quando você responde algo que o cliente está argumentando do que falar sem parar.
Conhecendo as dores e os problemas que o cliente enfrenta, ficará mais fácil argumentar e convencer.
3. Não Insista a ponto de se tornar Inconveniente
A pior coisa que acabar com o processo da venda é o vendedor insistir demais…convencer é diferente de insistir.
O vendedor deve mostrar as vantagens e a solução que o produto pode oferecer.
Depois disso, responder às objeções dos clientes com soluções direcionadas para elas de forma específica.
O cliente deve, portanto, se sentir atraído e jamais coagido.
Essas 3 técnicas foram úteis para você?
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