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Como Quebrar Objeções dos Clientes

É comum em processos de vendas, o cliente colocar objeções com relação à proposta ofertada.

O importante, contudo, é estar pronto para contorná-las.

Afinal, se o cliente tem objeções que dizer que ele teve interesse.

Além disso, que está disponível para conversar, pois ainda não disse o NÃO final.

Em outras palavras, a janela da oportunidade ainda está aberta para você trabalhar a venda.

Por isso, para quebrar objeções dos clientes e fechar a venda, o vendedor deve:

– conhecer profundamente o produto/serviço que está oferecendo;

– estar ciente do momento ideal de apresentar a oferta;

– estudar o cliente e a empresa;

– entender o problema;

– apresentar a solução.

3 Técnicas simples para quebrar objeções dos clientes

1. Faça uma Lista das Objeções

Identificar as objeções mais frequentes de cada produto fará com que antecipe o processo de venda.

Selecione, então, as mais comuns para cada produto/serviço.

Dessa forma, poderá se preparar melhor, ter as melhores respostas de forma ágil para convencer o cliente.

2. Ouça o seu Cliente

O melhor vendedor é aquele que escuta mais e fala menos.

No entanto, isso contradiz, muitos que pensam que pra ser um bom vendedor precisa falar pra convencer…

É muito mais assertivo quando você responde algo que o cliente está argumentando do que falar sem parar.

Conhecendo as dores e os problemas que o cliente enfrenta, ficará mais fácil argumentar e convencer.

3. Não Insista a ponto de se tornar Inconveniente

A pior coisa que acabar com o processo da venda é o vendedor insistir demais…convencer é diferente de insistir.

O vendedor deve mostrar as vantagens e a solução que o produto pode oferecer.

Depois disso, responder às objeções dos clientes com soluções direcionadas para elas de forma específica.

O cliente deve, portanto, se sentir atraído e jamais coagido.

Essas 3 técnicas foram úteis para você?

Estude sempre o processo de venda e confira outros artigos em nosso Blog.

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