Com a expansão econômica dos últimos anos, a tecnologia se tornou fundamental para otimizar os processos das empresas.
Tanto os internos quanto os externos.
Em outras palavras, o uso da tecnologia gera aumento da produtividade, ao mesmo tempo que reduz os custos.
Portanto, nesse ano de 2020, com a pandemia do COVID-19, as empresas que a usam seu favor, estão prontas para passar por essa fase e para a retomar pós-pandemia.
Dessa forma, seguem algumas dicas para melhorar o marketing da sua empresa implantando alguns processos.
Ferramentas para Otimizar a Comunicação
A boa comunicação interna costuma ser um dos grandes desafios dos gestores.
Inclusive em um momento em que a reunião presencial está sendo trocada pelas chamadas por vídeo.
Além de um melhor uso das listas de tarefas.
Seguem algumas dicas:
- Trello: organiza projetos e lista de tarefas;
- Dropbox e Google Drive: armazenam e compartilham arquivos;
- Skype: faz chamadas por video;
- Slake: melhora a comunicação interna através de chat.
Tenha um site ou loja virtual
Esteja presente no mercado digital. É nele que se encontra seu público-alvo!
A loja virtual está sempre aberta e o cliente não precisa sair de casa para fazer compras. Ou seja, tornou-se um hábito de compra que cresce a cada dia no mercado mundial.
Portanto, tenha uma loja virtual que proporcione uma ótima experiência de compra para o cliente, pois se esta for boa, ele volta para comprar outras vezes.
E que, acima de tudo, e seja encontrada por eles de forma fácil nas páginas de busca.
Faça o Marketing Digital da sua Empresa
O Marketing Digital é hoje a forma mais acessível para divulgar e a que proporciona os resultados mais mensuráveis. Afinal, o mundo está online. O seu cliente está online e o seu concorrente também.
Existem, no entanto, várias estratégias de marketing de conteúdo, cada uma delas com objetivos específicos, entre eles:
- divulgar;
- criar audiência;
- promover engajamento;
- gerar autoridade;
- fortalecer a marca;
- capturar leads;
- vender.
Além disso, separamos mais algumas:
- E-mail Marketing;
- Links patrocinados no Google e no Facebook;
- WhatsApp Business;
- Marketing de Conteúdo;
- Redes Sociais, etc.
Faça uso de ERPs
ERPs são sistemas de gestão empresarial que permitem gerir, por exemplo, o financeiro, o estoque, as vendas, etc.
Além disso, os processos são online, ou seja, podem ser acompanhados a qualquer momento, por todos que tiverem acesso.
Então, é muito importante estudar as que podem ser usadas na sua empresa para estar presente de forma competitiva no seu nicho, pois, assim, o resultado será uma grande melhora em todos os processos da sua empresa.
Quer aprender mais sobre Marketing Digital? Siga nosso Blog.
Você já conhece o Gatilho Mental da Razão? Leia aqui nosso artigo completo.
Gostou? Então, siga-nos no Instagram! Publicamos conteúdos incríveis lá: É só clicar aqui.