Orçamento Rápido

Orçamento Personalizado

Pode ser que precisaremos falar com você antes de formular a proposta, para esclarecer dúvidas.
Informe seu melhor email. Preencha corretamente, pois enviaremos por email a proposta completa.

Como melhorar o marketing da minha empresa

Com a expansão econômica dos últimos anos, a tecnologia se tornou fundamental para otimizar os processos das empresas.

Tanto os internos quanto os externos.

Em outras palavras, o uso da tecnologia gera aumento da produtividade, ao mesmo tempo que reduz os custos.

Portanto, nesse ano de 2020, com a pandemia do COVID-19, as empresas que a usam seu favor, estão prontas para passar por essa fase e para a retomar pós-pandemia.

Dessa forma, seguem algumas dicas para melhorar o marketing da sua empresa implantando alguns processos.

Ferramentas para Otimizar a Comunicação

A boa comunicação interna costuma ser um dos grandes desafios dos gestores.

Inclusive em um momento em que a reunião presencial está sendo trocada pelas chamadas por vídeo.

Além de um melhor uso das listas de tarefas.

Seguem algumas dicas:

  • Trello: organiza projetos e lista de tarefas;
  • Dropbox e Google Drive: armazenam e compartilham arquivos;
  • Skype: faz chamadas por video;
  • Slake: melhora a comunicação interna através de chat.

Tenha um site ou loja virtual

Esteja presente no mercado digital. É nele que se encontra seu público-alvo!

A loja virtual está sempre aberta e o cliente não precisa sair de casa para fazer compras. Ou seja, tornou-se um hábito de compra que cresce a cada dia no mercado mundial.

Portanto, tenha uma loja virtual que proporcione uma ótima experiência de compra para o cliente, pois se esta for boa, ele volta para comprar outras vezes.

E que, acima de tudo, e seja encontrada por eles de forma fácil nas páginas de busca.

Faça o Marketing Digital da sua Empresa

O Marketing Digital é hoje a forma mais acessível para divulgar e a que proporciona os resultados mais mensuráveis. Afinal, o mundo está online. O seu cliente está online e o seu concorrente também.

Existem, no entanto, várias estratégias de marketing de conteúdo, cada uma delas com objetivos específicos, entre eles:

  • divulgar;
  • criar audiência;
  • promover engajamento;
  • gerar autoridade;
  • fortalecer a marca;
  • capturar leads;
  • vender.

Além disso, separamos mais algumas:

  • E-mail Marketing;
  • Links patrocinados no Google e no Facebook;
  • WhatsApp Business;
  • Marketing de Conteúdo;
  • Redes Sociais, etc.

Faça uso de ERPs

ERPs são sistemas de gestão empresarial que permitem gerir, por exemplo, o financeiro, o estoque, as vendas, etc.

Além disso, os processos são online, ou seja, podem ser acompanhados a qualquer momento, por todos que tiverem acesso.

Então, é muito importante estudar as que podem ser usadas na sua empresa para estar presente de forma competitiva no seu nicho, pois, assim, o resultado será uma grande melhora em todos os processos da sua empresa.

Quer aprender mais sobre Marketing Digital? Siga nosso Blog.

Você já conhece o Gatilho Mental da Razão? Leia aqui nosso artigo completo.

Gostou? Então, siga-nos no Instagram! Publicamos conteúdos incríveis lá: É só clicar aqui.