Orçamento Rápido

Orçamento Personalizado

Pode ser que precisaremos falar com você antes de formular a proposta, para esclarecer dúvidas.
Informe seu melhor email. Preencha corretamente, pois enviaremos por email a proposta completa.

O que é Certificado SSL e qual a sua importância?

Você ainda não tem o SSL no seu site ou Ecommerce? 

Mas, afinal, o que é certificado SSL?

Ele é, certamente, um grande aliado para manter seu site seguro! Além de que, nos dias de hoje é uma ferramenta fundamental para aumentar a visibilidade do seu site!

Também chamado de certificado digital, o SSL é um protocolo de segurança criado pela Netscape. Ele é, hoje, padrão internacional para troca de dados sigilosos na Internet.

A tecnologia SSL foi incorporada, portanto, em todos os browsers populares. Além disso, funciona assim que um usuário se conecta a um servidor habilitado para o protocolo. Em outras palavras, quando o usuário preenche os formulários no  site com seus dados, ele  criptografa esses dados. Ou seja, torna todos os dados sigilosos e seguros, como por exemplo, senhas do cartão de crédito.

Porém, o objetivo principal é impedir que pessoas com má intenção tenham acesso a esses dados.

Quando eu sei que um site é seguro?

Você sabe quando o site é seguro quando aparece na barra de endereço, o cadeado antes do domínio.  Além disso, muitos clientes não fazem compras em sites que não possuem o Certificado SSL.

Alguns gateways de pagamento com cartão de crédito, só  se integram em sites que possuem o  SSL. O certificado SSL é um dos fatores que o Google avalia para indexar melhor o seu site  na página de busca. Essa indexação se dá através do posicionamento orgânico. 

Porém, o certificado SSL tem prazo para expirar. Você pode contratá-lo pelo período mínimo de 1 ano. Fique atento, portanto, à data da contratação para renovar antes que expire.

Certificado SSL LetsEncrypt

São certificados SSL que validam o domínio completo. Então, todos os  SSL que são instalados em nossos servidores criptografam  256 bits válidos. Um único SSL, portanto, cobre todos os subdomínios. Ou seja, não precisa emitir um novo certificado para cada subdomínio da sua hospedagem cPanel.

Portanto, LetsEncrypt é a autoridade de certificação. Líder mundial, protege mais de 3.000.000 de domínios em todo o mundo.

E aí, esse artigo foi útil para você?

Você já conhece o Gatilho Mental da Autoridade? Leia aqui nosso artigo completo.
Siga-nos no Instagram! Compartilhamos conteúdos incríveis lá: É só clicar aqui.