Afinal, marketing digital funciona para qualquer negócio? A Resposta é bem simples: Sim!
Em primeiro lugar, esclarecemos que marketing não é só postagem. Deve ser feito, porém, de forma correta, com estratégia, visando resultados. Se for bem feito, funciona para o seu negócio e para qualquer outro negócio, seja ele pequeno ou grande.
Afinal, qualquer marca quer estar presente onde estão a maioria dos seus clientes, sendo lembrada a todo momento. Ou seja, se adapta às necessidades de cada modelo de negócio e proporciona diversas formas de se comunicar com seus clientes.
Uma das razões, portanto, é o crescimento das mídias sociais no Brasil. As pessoas passam muitas horas por dia se relacionando entre elas e com as marcas, explorando o mercado digital.
Os números nunca mentem, não é mesmo?
Uma pesquisa da Social Media Trends 2017, divulgada pela Rock Content constatou que:
- mais de 90% das empresas brasileiras estão presentes nas mídias sociais;
- quase 65% delas afirmam que tem uma maior interação com o público por esses meios;
- as empresas que utilizam de forma correta, tiveram quase 50% de aumento nas vendas e no número de clientes;
- em média, 77% tiveram uma melhor divulgação da marca.
Além disso, o marketing digital proporciona algo que todo empresário gosta de analisar: números reais dos resultados. E também, métricas a serem ajustadas com frequência. Tudo é feito estrategicamente, mantendo, portanto, um controle da mensuração de resultados.
Assim, é possível saber certamente o custo de tudo. Desde o preço para um clique no seu site até o preço final para aquisição de um cliente e o número de conversões efetuadas. Dessa forma, você acompanha todo o investimento, melhora e otimiza de acordo com o comportamento dos internautas.
Concluindo, não há dúvidas que essa estratégia é aplicável a qualquer tipo de negócio.
Você já conhece o Gatilho Mental da Autoridade? Leia aqui nosso artigo completo.
Siga-nos no Instagram! Compartilhamos conteúdos incríveis lá: É só clicar aqui.