CPC ou custo por clique. Como funciona?

imagem de uma mão sobre o mouse realizando uma ação, representando o clique que é o assunto do artigo

Quem decide produzir conteúdos relacionados ao seu negócio nas redes sociais vai chegar, em algum momento, aos anúncios.

Entretanto, para anunciar é preciso levar em conta algumas decisões para monetizar o seu post.

Então, monetizar é pagar para que a rede social ou site escolhido aumente o alcance da sua publicação.

CPC: o que significa?

Existem, no entanto, algumas formas de precificação que são escolhidas de acordo com as suas necessidades.

Pensando nisso, decidimos hoje falar sobre uma específica: o CPC: Custo por clique.

A sigla que significa Custo por Clique é uma forma de cobrança pelos anúncios. O pagamento é realizado a partir da quantia de cliques que o post obteve.

Ou seja, o anunciante irá pagar pela quantidade de visitantes que clicaram no anúncio em um site que o levou para o de sua empresa.

Um bom exemplo de CPC é a plataforma do Google Ads.

Para que serve o CPC?

O CPC é indicado para aqueles que estão iniciando no ramo dos anúncios on-line, pois é uma forma simples de contabilizar exatamente a quantia de visitantes no seu site.

Além disso, facilita a compreensão do interesse do público. O objetivo sempre vai ser o de alavancar as vendas, promovendo uma ação ou produto.

Como funciona o CPC ou custo por clique?

Quando falamos de anúncios é preciso optar por algumas estratégias de campanha antes de começar a investir. Por isso, é importante pensar em campanhas que falem com o seu público e que tenham potencial para trazer retorno para sua empresa.

Dessa forma, observe os seguintes pontos:

  1. Foque na segmentação – construa sua persona da maneira mais eficiente possível para evitar um fluxo de pessoas que não serão seus clientes; para isso, considere: as plataformas onde serão postados os anúncios, os dispositivos em que o público acessa o seu site e redes sociais, idade, gênero, gostos, local e interesses;
  2. Realize testes com palavras-chave em diferentes campanhas;
  3. Avalie a construção da campanha e fique de olho nos resultados obtidos. Esta é a única forma de entender o que dá certo e o que dá errado para promover a melhoria da qualidade;
  4. Mantenha o público interessado no seu site – pense em formas de prender a atenção deles no seu site. Um layout atrativo, mensagens claras e diretas e recursos intuitivos. A ideia é oferecer um fácil acesso ao seu site, evitando que tenha que descobrir como encontrar o que deseja. Por isso, entenda o que eles desejam e ofereça de cara, sem a necessidade de aprender primeiro como funcionam os recursos do site.

Portanto, o anúncios digitais são uma forma eficaz para aqueles que estão começando a desenvolver um trabalho on-line.

Além de aumentar o alcance, a estratégia direciona o seu conteúdo de maneira mais direta para o público que deseja atingir.

Venha conversar com a SmMind e entender esta e outras formas de anunciar para promover o seu negócio!

Leia também esse artigo sobre o gatilho mental da razão e como aplicá-lo na sua estratégia de vendas. Clique aqui para ler.

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