Advogado, como gerar autoridade? Quer ser referência no seu mercado de trabalho? Especialista no que faz?
O primeiro ponto a ser considerado, portanto, é que o Código de Ética da OAB não veda o Marketing de Conteúdo, salvo algumas restrições. E uma coisa que advogado tem e muito, é conteúdo.
E conteúdo relevante, de qualidade e que traz atualizações constantes de direitos e deveres, e mudanças constantes das leis. São, no entanto, cinco anos de estudo e uma rotina árdua que traz muita riqueza de conteúdo. Então, a sacada é partilhar conteúdo.
Compartilhar no site, no Facebook, Instagram, em todas as redes sociais que seus clientes estão. Porém, sempre na linguagem que o público vai entender. Nada de jurisdiquês. Portanto, de forma que seja fácil de entender.
Vantagens que o advogado tem a seu favor
Além dessas, outra vantagem que o advogado tem: a grande maioria das pessoas padecem de conhecimento sobre seus direitos. E se elas encontram, por exemplo, em seu conteúdo o que precisam, vão voltar várias vezes e consumir cada vez mais. E além de consumir, indicar para os amigos e parentes que passam pelas mesmas dúvidas.
Então, seja um mensageiro. Informe as pessoas sobre os direitos que elas têm, sem ter como objetivo principal vender seus serviços. Tire dúvidas sobre assuntos da sua área de atuação. Informe, porém, de forma educativa e simples, dando dicas de como prevenir problemas. Comente sobre assuntos atuais que as pessoas se confundem ou não entendem muito bem.
Isso traz engajamento com o seu público fazendo com que os seus posts sejam vistos por mais pessoas. Como resultado, mostrando também a sua marca. Publique artigos no seu blog ou site, sempre com o intuito de ajudar as pessoas. Assim, quando elas buscarem um serviço jurídico, com certeza vão lembrar de você!
Você já conhece o Gatilho Mental da Autoridade? Leia aqui nosso artigo completo.
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