Nicho x Público-Alvo x Persona

Nicho x Público-Alvo x Persona

Nicho x Público-Alvo x Persona. Você sabe a diferença?

Muitas empresas acabam destinando seus esforços para o público errado.

Consequentemente jogam seu dinheiro fora por não conhecer seu público.

Por isso, vamos explicar certinho pra você acertar em cheio nas suas estratégias de marketing.

 

1.Nicho

Nicho é uma segmentação ou recorte de um mercado.

É a identificação de um grupo menor dentro de um setor, com necessidades e interesses específicos.

Identificar o nicho, no entanto, pode ser a diferença entre sucesso e o fracasso para o seu produto/serviço.

Uma empresa com um nicho específico, por exemplo, tem muito mais facilidade em se destacar e agregar valor aos seus produtos.

Assim é possível atingir um público muito mais interessado no que você tem a oferecer.

 

2. Público-Alvo

Público-alvo é uma quantidade de pessoas, uma parcela da sociedade para a qual seus produtos e serviços podem ser úteis.

Para defini-lo você deve considerar as características demográficas e socioeconômicas dessa parcela da população.

Além disso, analise também comportamentos e hábitos de consumo.

Essa definição serve para que você identifique um nicho de mercado.

Depois disso, crie produtos e serviços adequados para esse nicho, a fim de aumentar as vendas. 

Ela representa a preparação que você precisa para ingressar em determinado mercado.

 

3. Persona

Em primeiro lugar, é ela que você deve definir.

Persona é o retrato do seu cliente ideal, ou seja, é a reunião de todas as características do melhor cliente que o seu negócio pode ter.

Definir as personas é um trabalho mais detalhado de pesquisa.

Você deve entender as dificuldades que enfrenta no dia a dia.

Entende seus sonhos e desejos, como se relaciona com a família, amigos e colegas de trabalho.

Acima de tudo, é ela que vai te ajudar a definir seu -público-alvo.

 

Com essas informações você pode construir estratégias de marketing mais assertivas.

Fica mais fácil aumentar a precisão de cada ação, indo direto ao ponto.

E, ainda, a abordagem de marketing torna-se personalizada, o que certamente conquista a atenção e fidelização dos clientes.

Então agora que você já sabe, bora definir e criar as estratégias ideais para o seu negócio! 

 

Saiba mais sobre Como gerar conteúdo

Conheça nossos serviços de Marketing digital estratégico

Veja também

Deixe uma resposta