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Como o E-mail Marketing pode aumentar suas vendas

Neste artigo, vamos explicar como o E-mail Marketing pode aumentar suas vendas.

Muitas pessoas encontram dificuldade em aumentar as vendas no mercado online.

Outras, no entanto, acham que apenas trabalhar as redes sociais é o suficiente.

Afinal, são as plataformas mais populares.

Porém, existem diversas estratégias de marketing digital para aumentar as vendas da loja virtual.

Mas, uma das mais eficazes é o e-mail marketing.

É a melhor estratégia para segmentar e personalizar as campanhas para os consumidores.

Além de ter o melhor custo/benefício: menor custo, maior lucro.

 

Dicas para aumentar as vendas com e-mail marketing

 

Crie e aumente sua lista

Se você já faz vendas em seu site, deve ter uma lista dos clientes.

Porém, a captação de leads deve ser constante, sempre com novos contatos.

E se você ainda não tem essa lista, precisa atrair pessoas para trabalhar o e-mail marketing.

Na loja virtual, uma das estratégias que funciona muito bem, é o cupom de desconto para efetuar a compra.

Pode ser em forma de pop-up, ou estar em algum lugar fixo no site com a informação bem visível.

Assim que fizerem a compra, vão informar o e-mail.

Uma outra opção é oferecer um conteúdo gratuito sobre o produto.

Dessa forma, a pessoa faz o download assim que informar o e-mail.

Mas, esse conteúdo tem que ser muito útil para ela se interessar.

Então, é importante que não recebam um e-mail aleatório de uma empresa que nunca ouviram falar.

Os e-mails devem ser enviados a quem de alguma forma se interessou pelo seu produto.

 

Crie as campanhas certas

Você já tem sua lista e vai iniciar as campanhas para gerar vendas.

Existem várias campanhas e vamos falar de algumas:

 

  • Campanha de boas vindas

São mais visualizados do que os e-mails de promoção.

Adicione nesse e-mail um cupom de desconto.

 

  • Campanhas solicitando comentários

É a campanha voltada para quem já comprou o produto.

Solicite ao cliente que deixe seu comentário sobre o produto comprado.

Mostre interesse sobre a opinião dele.

Com isso você trabalha o relacionamento com esse cliente.

 

  • Campanhas para recuperar carrinhos abandonados

Entre em contato com pessoas que entraram em seu site, adicionaram produtos no carrinho e não efetuaram a compra.

Descubra o porquê de não terem comprado. Essa campanha tende a gerar ótimos resultados!

 

Segmente a lista

Faça a segmentação do público que compra na sua loja e do público que deseja atingir.

Essa é a chave para o sucesso do e-mail marketing.

Seu e-mail pode estar perfeito, mas se ele for enviado para o público errado, não trará nenhum retorno.

Portanto, segmente-o de acordo com as informações, características, comportamentos, etc.

Depois disso, converse com cada público de forma personalizada.

Somente assim, terá  um retorno eficiente.

 

Alguma dica para compartilhar com a gente?

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