como gerar leads

Um desafio do Marketing atual.

Gerar Leads é uma necessidade para todas as empresas.

Mas, por que é tão importante a captação de leads?

Porque, ao invés de ir em busca de pessoas interessadas no seu produto ou serviço, gerar leads faz o processo inverso: faz com que as pessoas se sintam atraídas por você, pela sua marca.

Contudo, para gerar leads de forma eficaz, você precisa definir quais os objetivos na sua estratégia e ter:

  • Consistência: gerar de forma confiável novos leads.
  • Alto desempenho: gera um grande número de clientes em potencial.
  • Segmentação: conecta você com as pessoas certas, não apenas com as perspectivas.

O que as empresas modernas podem fazer para fazer novos contatos?

Aqui estão 07 alternativas para gerar leads:

1. Compartilhe conteúdo: Compartilhar conteúdo interessante que ajuda clientes em potencial a resolver seus problemas de negócios.

Depois de criar seu acompanhamento pessoal, você terá um fluxo natural de leads interessados ​​em seus serviços.

2. Tenha um blog da empresa: Concentre-se nos interesses e necessidades de seus clientes-alvo, disponibilizando conteúdo rico e útil.

3. Envolva-se nas mídias sociais: Envolva-se nas mídias sociais com as pessoas certas (ou seja, usuários que se adaptam ao seu perfil de comprador ideal) e aumente seu público-alvo.

4. Compartilhe postagens de blogs ou artigos interessantes: No seu blog ou site ou nos grupos on-line criando motivos para iniciar conversas e discussões.

5. Criar uma série de e-mails de venda: Emails projetados para fornecer informações úteis para leads qualificados.

Certifique-se de ir além da apresentação de vendas normal, solicitação de reunião regular ou informações sobre o produto.

Lembre-se, é sobre eles, não sobre você.

Use essa sequência para ajudar os clientes em potencial a aprender durante a fase de pesquisa e análise, para que eles estejam prontos para conversar quando você falar ao telefone com eles.

6. Crie um material gratuito: Conteúdo de valor é usado como isca digital. 

Você pode criar um Ebook, infográfico, vídeo-aulas, etc.

7. Tenha uma landing Page: É uma forma muito prática de captar leads.

Depois de criar sua isca digital, você disponibiliza para os seus “prospects” e pede para que se cadastrem em uma landing page.

Assim, você irá gerar leads que querem conhecer mais sobre o seu produto.

Certamente, uma vez que você comece a interagir com seus novos visitantes das redes sociais e do site, seus clientes em potencial estarão mais receptivos e prontos para conversar.

O resultado?

Uma nova abordagem poderosa que ajudará você a cultivar seus contatos e fazer negócios.

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