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Como criar o Manual da Marca

Hoje vamos falar sobre como criar o Manual da Marca.

No artigo anterior falamos sobre o que é identidade visual e seus benefícios.

Além, também, da importância para o sucesso da sua empresa.

Agora, vamos dar algumas dicas do que você precisa saber para desenvolver o manual da sua marca.

Afinal, ele é o principal produto de comunicação visual da sua empresa!

 

O que é o Manual da Marca

É conhecido também como Manual de Identidade Visual.

Consiste, porém, em um documento com todas as especificações sobre a sua identidade visual.

Seu objetivo é manter a marca padronizada em todas as formas de divulgação.

Garante, portanto, que os elementos visuais sejam aplicados da mesma forma em todos os lugares.

 

Qual a importância de desenvolver o Manual da Marca

É importante para que todos reconheçam sua marca de forma rápida.

Desde clientes, fornecedores, parceiros, que o logotipo seja marcante!

O ideal é que assim que baterem o olho e já reconheçam e associem com a sua empresa.

Dessa forma, você cria uma conexão entre o publico e a marca.

Ou seja, a forma como sua empresa vai ser percebida pelo seu público.

 

Etapas para criar o Manual da Marca

 

Contrate um profissional qualificado

Deixe esse trabalho nas mãos de um profissional qualificado.

Afinal, é a marca da sua empresa que será criada!

Quando a essência da empresa é bem definida, o manual da marca é desenvolvido plenamente.

 

Descreva seu produto

Especifique, com todos os detalhes como é o seu produto ou serviço.

Fale sobre as suas características, suas vantagens, seu diferencial diante dos que existem no mercado.

 

Como a empresa deve ser vista pelo público

Qual a mensagem você quer passar para o seu público sobre a sua empresa:

Pode ser, por exemplo, séria, moderna, alegre, formal, etc.

 

Quem é o seu público-alvo?

Saiba com que público a empresa quer falar, se comunicar.

Depois disso, defina qual a linguagem ideal para chegar até seu cliente ideal.

E então, ficará mais fácil relacionar-se com ele.

 

Que são seus concorrentes?

Faça uma pesquisa de mercado sobre os seus concorrentes, avalie suas qualidades, semelhanças.

Como se posicionam no mercado?

Além disso, entenda também qual é ponto forte deles.

 

Qual é o seu diferencial?

O que te destaca dos concorrentes?

O que faz um cliente comprar de você e não de outra empresa?

Essa, certamente, é a principal característica do seu produto.

 

Transmita, portanto, todas essas informações ao profissional escolhido.

Dê sugestões, dicas e aguarde para ver o resultado!

E colha os frutos desse trabalho!

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