Orçamento Rápido

Orçamento Personalizado

Pode ser que precisaremos falar com você antes de formular a proposta, para esclarecer dúvidas.
Informe seu melhor email. Preencha corretamente, pois enviaremos por email a proposta completa.

GRÁTIS – Um gatilho mental poderoso!

Ah essa palavra é mágica! A palavra de 6 letras que começa com G. Ele funciona muito bem  junto com o gatilho da escassez.

Mas, por que ela é assim tão poderosa? A resposta é simples: ela é uma palavra emocional. Ela gera a sensação de ganho. E nós seres humanos adoramos ganhar.

Quando avaliamos um produto, estamos em dúvida e vemos a palavra “grátis”, a maioria das objeções são derrubadas na hora. Especialmente na internet, com seu legado de informação livre, as pessoas esperam conseguir algo.

Além disso, estão dispostas a se esforçarem um pouco se não tiverem que gastar. Todo cliente gosta de pensar que está levando alguma vantagem quando adquire algo, seja um frete grátis, um brinde junto com o pedido, dicas grátis. Então, a  palavra grátis motiva as pessoas a falarem da sua marca, gerando uma satisfação pessoal, e, consequentemente, uma conexão.

Funciona também quando se compra um produto e ganha outro. De forma geral, portanto, as pessoas compram mais pelo grátis sendo incentivada pelo impulso.

E como faço para usufruir do poder dessa singela palavra?

Ofereça algo, desde que seja realmente de graça. Essa palavra é uma chamada para ação que não precisa de um verbo e é uma das ferramentas mais potentes das estratégias de marketing.

Porque por si só ela gera um impulso para agir. Por isso, as iscas digitais tem um poder muito grande para atrair pessoas interessadas no que você tem para oferecer. Consequentemente, você nutre a sua lista de e-mails.

Outra forma de usar esse gatilho mental é dar dicas que despertam o interesse fazendo com que os internautas consumam mais e mais conteúdo gratuito.

Mas, atenção! O que está sendo oferecido deve mesmo ser “gratuito”, ou seja, não pode haver custos ocultos.

Você já conhece o Gatilho Mental da Autoridade? Leia aqui nosso artigo completo.
Siga-nos no Instagram! Compartilhamos conteúdos incríveis lá: É só clicar aqui.