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Marketing hoteleiro pós crise: como se preparar para a retomada

Estamos em um momento de retomada. A crise que estamos vivendo está próxima do fim e todos os setores estão se preparando. Afinal, o mercado está voltando a aquecer. Hotéis preparem-se para o pós crise!

Porém, é importante entender que esse mercado pós crise não é mais o mesmo. E os clientes também não. O modelo atual de mercado digital gerou novos hábitos e o aumento da conexão online é uma das consequências.

Por outro lado, as pessoas estão sentindo falta de uma comunicação mais pessoal. Estamos todos inseguros quanto às mudanças, e o que vai fazer a diferença, portanto, é o quanto você está pronto para elas.

No ramo hoteleiro, contudo, sabemos que as mudanças são muito mais frequentes do que em outros segmentos. E este é o momento ideal de se preparar para esse novo mercado com novas tendências. Mais que isso, é preciso se antecipar para satisfazer o hóspede que hoje, procura por momentos diferentes.

No entanto, sabemos também que toda crise é passageira, e, para se recompor com rapidez é preciso explorar novas oportunidades.

E para superar a concorrência de forma rápida a palavra é INOVAÇÃO.

Além disso, não adianta esperar acabar a crise para começar a se preparar. Dessa forma, os planos de ação devem ser executados a partir de agora.

Estratégias para o setor hoteleiro vender no pós crise.

Primeiramente, verifique suas informações online: assegure-se que seu site, imagens, redes sociais, Google Meu Negócio estão atualizados.

  • Aproveite o momento para treinar seus funcionários para receber e atender esses hóspedes com sede de novas vivências. Ensine-os a  transmitir segurança, com medidas de proteção em relação aos novos cuidados que o momento requer.
  • Aumente  sua presença online e chegue até seu cliente ficando na primeira página do Google através do tráfego pago.
  • Trabalhe o marketing de conteúdo para aumentar a visibilidade da sua marca.

Antes de escolher o destino para viajar, o cliente já pesquisou na internet todas as informações para escolher a melhor opção. Com ações de marketing de conteúdo, blog no site e  e-mail marketing, comunique aos seus seguidores o que está sendo feito para ele e como sua equipe está se capacitando para recebê-lo.

Dessa forma, você  mantém um relacionamento frequente com conteúdo atrativo, e aumenta o engajamento. Marque presença digital! Além disso, propicie ao cliente uma experiência tecnológica na hora da compra:

  • tenha um  site eficiente onde ele possa comprar, fazer check-in, check-out, comentar e compartilhar com os amigos. Peça a ele que deixe seu depoimento relatando sua satisfação, como foi sua experiência durante a estadia.

Portanto, para retomar, reinvente-se!

Acima de tudo, planeje e tenha em mente que o marketing hoteleiro, com todos os seus serviços, continua sendo  a melhor opção para estar conectado com seu cliente e vender mais!

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