Como funciona o Gatilho Mental da Razão

imagem com a frase indicando O poder do porque - o gatilho mental da razão que é o título do artigo

Conheça o poderoso Gatilho Mental da Razão e como usá-lo na sua estratégia de vendas.

Você sabia que todas as pessoas são “programadas”para aceitarem uma explicação lógica? E é por esse motivo que a palavra ‘porque’ é um gatilho mental muito eficiente.

Além de sugerir uma solução quando alguém está sofrendo com um problema específico, cria uma emoção positiva na mente das pessoas. E, ainda, faz com que ela se conecte mais rápido com que você está falando.

As pessoas querem sempre saber porque as coisas são como são, o motivo que causou tal fato, e até mesmo o porquê de suas vidas. O gatilho mental da razão funciona como um mecanismo que faz com que as pessoas tomem mais decisões.

Alguns especialistas em marketing acham que o ‘porque’ não é um gatilho mental. Porém, a maioria entende que sim, pois a maneira como ele age, gera uma conexão emocional que estimula o inconsciente.

Então, o ideal é que ele seja usado como uma justificativa. Mesmo que você saiba a razão.

Como funciona o gatilho mental da razão na prática?

Para que esta simples palavra gere efeito, deve ser usada de forma natural durante a conversa ou no seu conteúdo:

  1. Dê ao seu cliente um motivo maior para escolher trabalhar com você;
  2. Dê ao seu cliente informações racionais, técnicas e precisas, como pesquisas científicas, notas de especialistas.

Separamos alguns exemplos para você entender melhor o uso do gatilho mental da razão:

1. Você deve contratar nossos serviços de Marketing Digital porque somos um time de profissionais especializados em Marketing com foco em Resultados.
2. Um estudo realizado pela Universidade de Harvard demonstrou que quem ingere muita gordura, aumenta os riscos de adquirirem doenças cardíacas.
3. Especialistas provam que fazer atividade física diária alivia os sintomas da depressão.

Conclusão

A forma mais prática de usar o poder do “porque” no seu negócio, portanto, é explicando o motivo pelo qual o cliente deve comprar seu produto.
Em outras palavras, mostre para seu cliente em potencial vários “porquês” ele deve comprar seu produto ou contratar os seus serviços e quais os benefícios que ele terá.

Você já conhece o Gatilho Mental da Reciprocidade? Leia aqui nosso artigo completo.
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