qual-a-importancia-da-identidade-visual

A Importância da Identidade Visual

Entenda, nesse artigo, a importância da Identidade Visual para você existir com empresa!

Afinal de contas, se ninguém sabe quem é, claro que não lembrarão de você…

Por isso, ela dever ser prioridade em seu negócio.

Ou seja, o sucesso da sua marca está diretamente ligada à sua identidade visual.

Ela é, portanto, a primeira impressão que o consumidor terá sobre sua empresa.

 

O que é Identidade Visual?

É a imagem que a empresa quer que as pessoas se lembrem dela no mercado.

Ou seja, é a imagem composta por um  ícone, uma escrita, suas cores, o estilo, os valores que a empresa deseja transmitir.

Em outras palavras, é a personalidade da sua empresa, o conjunto de elementos gráficos e visuais.

Através dela, você divulga sua marca com a linguagem correta para transmitir os verdadeiros valores da instituição.

No entanto, a identidade visual deve ser simples, marcante e única.

Simples no sentido de clareza, sem dupla interpretação.

Marcante, porque deve ser associada à empresa assim que a pessoa vê.

E única, inconfundível, diferente de tudo que há no mercado.

 

Qual a importância da identidade visual para minha empresa?

A identidade visual vai além da criação do logotipo.

O logotipo é a representação visual da empresa no mercado.

A identidade visual abrange todo o visual e também o valor que a marca representa no mercado.

Deve estar totalmente alinhada com o posicionamento e os valores da empresa.

Quando você sente a necessidade de algo, vem na sua mente alguma marca que representa esse desejo.

Para que você faça essa associação, você já reconhece essa marca como representante daquele desejo.

Consequentemente, está mais próxima de adquirir esse produto.

Ou seja, quando a marca gera um sentimento de identificação e engajamento, mais você está próximo de comprar o produto.

Além disso, ela mostra também, com que a empresa quer se relacionar.

Para isso, é preciso saber claramente que é o seu púbico e usar a linguagem correta.

 

Agora, você já sabe que a identidade visual ajuda a marca a crescer, defina o seu público ideal e use a melhor comunicação!

Quer saber como divulgar sua marca? Clique aqui!

Deixe uma resposta